Cidadeverde.com

Sejus se reúne com MP e trata de melhorias para penitenciárias de Picos

O secretário de Justiça do Piauí, Daniel Oliveira Valente, se reuniu, nesta sexta-feira (4), com os promotores de Justiça Marcelo Monteiro e Micheline Serejo, do Ministério Público de Picos, para discutir melhorias para as penitenciárias masculina e feminina do município.

Dentre os pontos tratados sobre a Penitenciária Masculina estão a questão da prestação de assistência social e jurídica aos presos, questões estruturais e de servidores, aspectos relacionados à saúde prisional e o consultório odontológico da unidade, previsto para ser inaugurado até o fim deste mês.

"Estamos cientes das demandas relativas à parte estrutural da unidade, aos servidores e acerca dos detentos e, por isso, estamos reunidos com o Ministério Público, para amadurecer e melhorar a prestação de serviço, por parte da Sejus, naquela unidade", pontua Daniel Oliveira.

Outro ponto abordado na reunião foi sobre a possibilidade de implantação do sistema de monitoramento eletrônico em Picos, o que, na visão do Secretário de Justiça e do Ministério Público, vai colaborar para diminuir o excedente prisional na unidade prisional masculina.

"O que buscamos é que, junto com o Judiciário, o Ministério Público e as demais instituições da justiça, avancemos em medidas concretas, eficientes e urgentes que proporcionem soluções eficazes pra as questões em torno do sistema penitenciário", frisa Valente.

Também foi tratado a respeito da Penitenciária Feminina de Picos, principalmente sobre a possibilidade de melhorias estruturais para a unidade, bem como na ampliação dos projetos de ressocialização que são desenvolvidos no presídio.

A reunião aconteceu na Casa de Detenção de Altos e contou com a presença dos gerentes das penitenciárias masculina e feminina de Picos, Sinval Hipólito e Laiana Luz, do subsecretário de Justiça, Carlos Edilson Sousa, e dos diretores da Diretoria da Unidade de Administração Penitenciária, Enemésio Lima e Leandro Oliveira.

Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com