Cidadeverde.com

PM lança Grupo de Assistência à Mulheres Vítimas de Violência

Diante dos vários casos de violência contra a mulher registrados em Picos, o 4º Batalhão de Polícia Militar lança nesta terça-feira,08, o “Grupo de Assistência a Mulheres vítimas de Violência” no município. A solenidade de lançamento acontece na Praça Félix Pacheco, Centro de Picos.

O projeto pioneiro no Estado do Piauí foi desenvolvido pelo ex-comandante do 4º BPM, tenente coronel Wagner Torres, e contará com doze policiais escalados para integrar o Grupo. A estratégia será a formação de grupos com quatro policiais, sendo que uma policial feminina será destinada para atender as ocorrências envolvendo casos de violência contra a mulher.

O “Grupo de Assistência a Mulheres vítimas de Violência” conta com a parceria de outras instituições que trabalham na frente de proteção às mulheres vítimas de violência como a União das Mulheres Picoenses, dentre outras entidades.

Números da violência contra a mulher

Somente no ano de 2015, 79 ocorrências foram registradas, sendo os meses de outubro e novembro que atingiram maior índice, superando a quantidade de 10 registros.

Com informações de Riachaonet
cidades@cidadeverde.com