Cidadeverde.com

Fiéis lotam catedral durante Missa dos Santos Óleos

Em busca da cura da alma, centenas de fiéis acompanharam a Missa da Benção dos Santos Óleos, em Picos, na noite de ontem (23). Considerado um dos sete sacramentos da fé católica, o momento é dedicado à cura e paz espiritual dos idosos, pessoas com deficiência e doentes, inclusive em estágio terminal. 

"O sentido maior é o de acolher as pessoas fragilizadas na saúde, nas dores, para serem aliviadas com esse sacramento, um sinal de Jesus Cristo que na Semana Santa se destaca em seu imenso amor pela humanidade", disse Dom Plínio José Luz da Silva, bispo de Picos.

Os benefícios deste sacramento foram anunciados em diversos momentos da celebração. Durante a missa, os fiéis foram ungidos com óleo abençoado, uma espécie de amparo espiritual aos cristãos. 

"É uma sensação de conforto e consolo para essas pessoas que se encontram, muitas vezes, esquecidas pelas famílias em um quartinho, apenas sendo alimentadas e visitadas esporadicamente", disse Rosa de Araújo, líder da pastoral da pessoa idosa.

Durante a missa, além de confortar os doentes e buscar alívio espititual por meio de orações, os católicos aproveitaram o momento para receber indulgências dos pecados. 

 

Com informações Notícia da Manhã
cidades@cidadeverde.com