Cidadeverde.com

Acidente entre carretas deixa trânsito lento por mais de 15 horas em Picos


Um acidente envolvendo duas carretas que se chocaram frontalmente deixou o trânsito lento por mais de 15 horas em uma das principais rodovias piauienses, a BR-316, nas proximidades da cidade de Picos, a 310 km da capital. O fato aconteceu na noite desta segunda e as pistas só foram liberadas por volta do meio dia desta terça-feira. Um dos condutores morreu.

De acordo com a PRF, o fato aconteceu por volta das 21h na zona urbana da cidade de Picos. A suspeita é que uma das carretas tenha perdido o controle e invadido a pista contrária. Os veículos envolvidos no acidente são um modelo Scania, de placas NKS – 7635, de Ananindeuá-PA, que transportava cerveja, e uma carreta de placas ASH – 8736, que carregava madeira.

Com a colisão, os veículos tombaram na pista e os condutores ficaram presos às ferragens, sendo resgatados pelo Corpo de Bombeiros e por uma equipe do Samu- Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Ambos foram encaminhados em estado grave ao Hospital Justino Luz, onde foram socorridos. Um dos condutores, identificado como Maico Carvalho dos Anjos, de 29 anos, não resistiu e morreu ainda na noite desta segunda.

Com os veículos na pista, equipes da Polícia Rodoviária Federal se mantiveram no local para o controle do tráfego e para evitar o saque da mercadoria, que ficou espalhada pela estrada. Por conta disso, motoristas enfrentaram um grande congestionamento na região.

Da Redação
Redacao@cidadeverde.com