Cidadeverde.com

Acusado de matar menino com espingarda é condenado a 14 anos

A justiça da cidade de Picos, a 310 km de Teresina, condenou um homem a 14 anos e oito meses de reclusão pela morte de um menino Issac José Luz, de oito anos, com um tiro de espingarda, crime ocorrido em 2014. O caso teve bastante repercussão no município e o julgamento durou mais de 17h.

O julgamento de Martim Borges da Silva, de 41 anos, foi comandado pela juíza da 5ª Vara da Comarca de Picos, Nilcimar Rodrigues de Carvalho, e iniciou na manhã da quinta-feira, 7, prolongando-se até as 2h30 da madrugada. 

Várias testemunhas e o acusado prestaram depoimento e, ao final, o júri decretou o réu culpado. Na sentença, foi condenado a uma pena de 12 anos pelo crime de homicídio, 2 anos e 4 meses pelo porte ilegal de arma e 4 meses pela omissão de socorro. A defesa alegou que não irá recorrer da pena.

Ele irá cumprir pena na Penitenciária Agrícola Major Cesar, em Altos.

O crime
Isaac José Luz de Sousa, de apenas oito anos, levou um tiro nas costas do vizinho, Martim Borges da Silva, enquanto ajudava seu pai a lavar o carro na calçada de casa na cidade de Picos. O fato aconteceu no dia 3 de março de 2014. 

Após o crime, o acusado fugiu e acabou se entregando dias depois, quando foi preso por força de um mandado de prisão temporário.  

Da Redação
Redacao@cidadeverde.com