Cidadeverde.com

Picos recebe Fórum de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência

A cidade de Picos, a 307 km da capital, está sendo o ponto central de discussões acerca de políticas públicas voltadas para as pessoas com deficiência. O município sedia nesta sexta e sábado, 6 e 7, o Fórum Regional de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência – Todos Pela Inclusão. O evento acontece no Centro de Eventos da Assembleia de Deus.

O evento conta com a realização de oficinas, palestras e seminários para pessoas com deficiência, além de serviços da Secretaria da Assistência Social, da Educação, da Saúde, da Defensoria Pública, do Detran-PI, Empreendedorismo, entre outros. 

O evento, realizado pela Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), em parceria com outros órgãos, já foi promovido nas cidades de Barras e São João do Piauí. "São várias ações. Nós trouxemos muitas informações para esta região, palestra sobre saúde  assistência social, trabalho emprego e renda. São ações que já são prestadas e irão beneficiar pessoas de toda a região", explicou a diretora de gestão da Seid, Helena Lima em entrevista ao Jornal do Piauí.

Da Redação
Redacao@cidadeverde.com