Cidadeverde.com

Gerência da Sefaz de Picos participa da Semana do MEI 2016

A 6ª Gerência Regional de Atendimento (Gerat) da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) em Picos participou, como apoiadora, da Semana do Microempreendedor Individual (MEI), promovida pelo Sebrae/PI. O evento, que ocorreu entre os dias 2 e 7 de maio, contou com programação gratuita, como palestras, clínicas tecnológicas, além de orientações técnicas e capacitações por meio das oficinas.

A Gerat de Picos participou da semana com uma palestra sobre emissão de Nota Fiscal, adesão, exclusão e baixa do MEI, limite de compra, Projeto de Lei para aumento dos Limites do Simples.

"Na oportunidade, houve muitos questionamentos sobre o funcionamento da tributação do MEI e outros assuntos", disse Juaceli Soares da Costa, gerente da agência da Sefaz em Picos que ministrou a palestra.

O público contou ainda com ajuda para alterar ou dar baixa no CNPJ, preencher a declaração anual de faturamento, além de consultorias e esclarecimentos para aprimorar a gestão dos negócios e aumentar a qualidade, a produtividade e a competitividade da empresa.

 

Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com