Cidadeverde.com

Homem reage a assalto e é assassinado em Picos

Equipes da Polícia Militar e Civil na cidade de Picos, a 310 km de Teresina, estão apurando o assassinato de um homem em frente à rodoviária num suposto crime de latrocínio. A vítima, que estava em uma moto, foi morta com um tiro na cabeça depois de reagir à abordagem dos bandidos armados.

De acordo com a PM, o fato aconteceu por volta das 12h30 na Avenida Senador Helvídio Nunes [BR-316], em frente à Rodoviária Zuza Baldoíno, quando um homem identificado como Gilberto de Carvalho Filho, conhecido como “Bertim”, seguia para realizar um depósito bancário em uma moto Honda XRE 300. 

“Ele foi abordado e a suspeita que foi por dois indivíduos, um alto e um baixo, um deles usando jaqueta do Exército e durante a tentativa de assalto. Houve luta corporal e chegaram a dar um disparo na cabeça da vítima, que veio a óbito no local”, explica o relações públicas do 4° BPM, tenente Edvan.

Uma equipe da Polícia Civil de Picos foi acionada para a perícia e, segundo os policiais, tudo indica que tenha sido um crime de latrocínio. A suspeita é que ele tenha sido seguido.

Gilberto era funcionário de uma famosa loja de peças e acessórios para motocicletas na cidade, sendo cunhado do proprietário.

Diego Iglesias
Redacao@cidadeverde.com