Cidadeverde.com

PM apreende drogas e intensifica ações em Picos

Com o aumento no consumo de drogas e, proporcionalmente, o da violência, a Polícia Militar na cidade de Picos, a 307 km de Teresina, está intensificando as ações na rua e, na noite de domingo, aprendeu 74 pedras de crack e prendeu uma pessoa. Com a chegada de novos soldados para o efetivo, o trabalho nas ruas será ampliado com a Operação Varredura.

A apreensão de drogas aconteceu por volta das 19h10 após uma abordagem de rotina de militares da Força Tática nas proximidades da Subestação da Chesf no bairro Aerolândia. O produto teria sido encontrado com Lucas Emanoel de Sousa, de 22 anos, que foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde foi autuado por tráfico.

Segundo o relações públicas do 4 Batalhão da Polícia Militar  de Picos, Tenente Edivan Martins, o produto (74 papelotes) estava embalado e pronto para a comercialização. Além disso, foi encontrada uma pequena quantidade de dinheiro, possivelmente oriunda da venda do entorpecente.

O tenente Edivan explica que as ações estão sendo intensificadas na cidade visando coibir a venda de drogas através da Operação Varredura, que envolve policiais de várias equipes. “Os policiais ficam em pontos estratégicos que foram mapeados pelo Serviço de Inteligência do Batalhão. São várias equipes, Bope, canil, cavalaria, BP Rone, Cipetran e Gtap”, explica.


Diego Iglesias
Redacao@cidadeverde.com