Cidadeverde.com

PM captura fugitivo da Major César em Picos

Equipes do 4° Batalhão da Polícia Militar, na cidade de Picos, a 310 km de Teresina, prenderam um homem suspeito de homicídio e tráfico e que havia fugido da Penitenciária Major César. Ele estava sendo monitorado e foi capturado no final da noite da última quinta-feira em sua residência, onde foi encontrada uma pequena quantidade de drogas e dinheiro.

De acordo com o relações públicas do 4° BPM, Tenente Elias, o acusado estava sendo monitorado pelo serviço de inteligência da polícia e foi abordado em uma casa na Rua Santa Isabel, no bairro São Vicente, por volta das 23h. No local, os militares teriam surpreendido uma suposta venda de drogas.

Em uma vistoria na casa, foi encontrada uma faca, uma pequena quantidade de crack e algumas cédulas de dinheiro. Bruno de Araújo Santos foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes, onde foi autuado por tráfico.

Segundo o tenente Elias, Bruno cumpria pena na Penitenciária Agrícola Major César, em Altos, por crime de homicídio e havia fugido há pouco tempo. O acusado já havia sido detido em fevereiro deste ano através de um mandado de prisão por suspeita de roubo. Na época, ele foi preso quando tentava fugir para a cidade de Dom Expedito e com ele foi encontrada uma pistola .40.

“A maior preocupação do nosso comandante, coronel Viana, é trazer a tranquilidade e a paz social para o povo de Picos através de nossa Instituição Polícia Militar do Piauí. Sempre em defesa do interesse da sociedade, é pra isto que somos formados mesmo que seja com o sacrifício da própria vida”, acrescenta o tenente.

Diego Iglesias
redacao@cidadeverde.com