Cidadeverde.com

Polícia prende suspeito de latrocínio em Picos

Equipes do 4° Batalhão da Polícia Militar e da Polícia Civil prenderam um homem acusado de matar o funcionário de uma loja de motos durante um assalto na cidade de Picos, a 310 km de Teresina. A vítima foi abordada em frente à rodoviária quando seguia para uma agência bancária no último dia 25 de julho.

Ezau Francisco Dias foi detido através de um mandado de prisão em sua residência no bairro Junco na noite deste domingo. Ele é apontado como um dos suspeitos de participação no crime de latrocínio que teve como vítima Gilberto de Carvalho Filho, conhecido como “Bertim”. 

O crime aconteceu por volta do meio dia do último dia 25, quando Bertinho seguia para uma agência bancária e foi seguido por dois homens em uma moto. Ele foi abordado na Avenida Senador Helvídio Nunes [BR-316], em frente à Rodoviária Zuza Baldoíno, e teria reagido, mas acabou sendo alvejado com um tiro fatal na cabeça.

Gilberto era funcionário de uma famosa loja de peças e acessórios para motocicletas na cidade, sendo cunhado do proprietário.

De acordo com o relações públicas da PM de Picos, tenente Elias, o crime ainda não está completamente elucidado, já que outro suspeito que já foi identificado ainda deve ser preso. “Ainda estamos na busca de localizar e prender o seu comparsa no Crime de Latrocínio, crime este que chocou a população picoense pelo requinte de crueldade demonstrado por este criminosos”, destaca.

 

Diego Iglesias
redacao@cidadeverde.com