Cidadeverde.com

Padre Walmir é eleito prefeito de Picos com diferença de apenas 600 votos

O candidato Padre Walmir do PT conseguiu a reeleição com 48,13% dos votos no município de Picos. Seu vice será Edilson Carvalho do PTB. Os dois foram eleitos com 20.133 votos pela coligação "É Com Trabalho Que a Gente Segue" formada pelos partidos - PDT/ PT / PTB / PMDB / PSL / PTN / PMN / PTC / PSB / PEN / PPL / PSD / PCdo B e PSDB.

Padre Walmir assumiu a prefeitura após a saída do prefeito eleito Kleber Eulálio, do qual era vice. Kleber agora é conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.  "Eu queria agradecer os mais de 20 mil vtos que apostaram na gente. Isso significa o reconhecimento do trabalho. Eu tenho dito que durante nossos 15 meses de administração nossas conquista tem um gosto divino dentro das nossas dificuldades e crises. Jamais teríamos condições de realizá=las sem a mão de Deus. Lutamos contra a injustiça do poder. Conseguimos uma vitória contra o poder econômico e político e fomos vencedores", declarou o novo prefeito em entrevista a TV Cidade Verde.

A diferença que elegeu o padre foi bem pequena em relação ao candidato Gil Paraibano do PP que ficou em segundo lugar nas eleições com 46,69% seguido de Júnior Nobre do PSC com 4,56% e Gilvan Gomes do PSDC com 0,61%.

Compareceram as urnas 44.302 eleitores e a abstenção foi de 4.699 votos. Foram contabilizados 543 votos brancos e 1.932 votos nulos.

Rayldo Pereira
rayldopereira@cidadeverde.com