Cidadeverde.com

Campanha tenta arrecadar fundos para tratamento de menina

Uma campanha está mobilizando a cidade de Picos e região para salvar a vida da pequena Iasmim Santana Xavier Lopes, de 11 anos. Vítima de um derrame pleural que atingiu vários órgãos do corpo, ela precisa de um diagnóstico preciso que só pode ser feito por médicos em São Paulo e, por conta disso, a família iniciou uma grande campanha para arrecadar cerca de R$ 300 mil para as despesas.

Em agosto deste ano Iasmin teve repentinamente um derrame pleural e foi encaminhada às pressas para em Teresina, onde está internada há quase dois meses em hospital particular. Depois de diversos exames, as causas ainda são misteriosas. “Ela tem estado delicado, porém o problema que não há um diagnóstico. Tem drenos nos dois pulmões para retirar o líquido. Teve trombose e um prejuízo no sistema linfático e venoso. Esse problema é gerado de outro problema e não tem diagnóstico aqui para isso e por isso a necessidade de leva-la para São Paulo”, explica o tio da menina, Cristhian Santana. 

A família já entrou em contato com um médico em São Paulo e ele alegou que as despesas serão bem altas, algo que pode chegar a R$ 300 mil com translado por UTI aérea, exames e possíveis cirurgias, além de medicamentos. Por conta disso, foi iniciada a campanha. “O médico disse que são valores imprecisos. De início pode ser isso, mas pode ser mais. Estamos na correria com relação a UTI móvel, que ainda não temos. O plano [de saúde] é estadual e não tem como cobrir”, detalha Cristhian.
 
Segundo o tio da menina, a campanha está conseguindo um bom resultado, com muitas doações e uma grande repercussão. “Graças a Deus iniciamos a campanha e muitas pessoas estão contribuindo, algumas fazendo rifas e bingos. Temos cidades vizinhas se levantado nessa causa e isso está sendo ótimo”, afirma.

Para ajudar, os interessados podem contribuir com qualquer quantia em dinheiro nas seguintes contas bancárias:

BANCO DO BRASIL
Agência: 0254-2
Conta-poupança: 11578-9
Variação: 51
CPF: 769.125.073-87
Em nome de Cristiane Santana de Sousa Lopes (mãe).

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Agência: 0639
Operação: 001
Conta-Corrente: 23698-8
CPF: 769.125.073-87
Em nome de Cristiane Santana de Sousa Lopes (mãe).

Diego Iglesias
Redacao@cidadeverde.com