Cidadeverde.com

Padre Walmir toma posse e lamenta morte de prefeito eleito de Santana do Piauí

O prefeito reeleito de Picos, Padre Walmir Lira (PT), foi empossado na manhã deste domingo (1º) em meio a comoção pela morte do prefeito eleito de Santana do Piauí, Chico Borges, vítima de acidente de trânsito horas antes de tomar posse.

Em sua página no Facebook, o prefeito lamentou a perda do político. "Em um dia que esperávamos ser repleto de alegrias, acordamos com a triste notícia da perda prematuro do nosso colega Chico Borges, que hoje tomaria posse como prefeito da vizinha cidade de Santana do Piauí. Pessoa que conheci recentemente, mas que nos tornamos amigos, compartilhando dos sonhos e anseios. Que o Senhor o acolha no Reino Celeste e conforte os familiares e amigos do nosso querido Chico Borges", escreveu. 

O  prefeito foi empossado ao  lado do vice, Edilson Alves, logo após a posse dos vereadores, que elegeram Hugo Victor Saunders Martins (PMDB) para a presidência da Câmara Municipal. Vários políticos prestigiaram a solenidade, entre eles o deputado federal Assis Carvalho (PT).

Em outubro, Padre Walmir foi eleito em disputa apertada contra Gil Paraibano (PP) e venceu com menos de mil votos. O prefeito obteve 20.133 votos (48,13%) contra 19.531 (46,69%) do ex-prefeito. 

O petista era vice do ex-deputado estadual Kléber Eulálio, que deixou a prefeitura para assumir vaga de conselheiro  no Tribubal de Contas do Estado, em 2015. 


Edilson Alves e Padre Walmir na solenidade de posse (foto: Reprodução/Facebook Assis Carvalho)