Cidadeverde.com

Encontro Pedagógico reúne educadores municipais de Picos

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (15) em Picos, o I Encontro Pedagógico 2017, no Prédio Dorotea Cristo de Oliveira, reunindo cerca de 500 profissionais da educação entre gestores, professores e coordenadores. Apresentações artísticas e palestras marcaram  o evento onde a educação de Picos apresentou  o calendário escolar para este ano. A Secretaria Municipal de Educação  começa o ano pagando o novo reajuste do Piso Salarial para professores, que é de 7,64%. 

“Nós crescemos muito em 2016. Conquistamos pela primeira vez a certificação do Selo Unicef; conseguimos ultrapassar a meta do Ideb, e isso é resultado de muito trabalho, mas nós precisamos avançar mais e precisamos do apoio, da compreensão e do compromisso de todos os envolvidos na educação”, lembrou Rosilene Monteiro, secretária de educação de Picos.  

A novidade da educação municipal de Picos para este ano são as turmas de maternalzinho disponíveis em algumas escolas e que irá atender crianças de 02 a 03 anos de idade. Ainda em fase experimental, o projeto piloto vai atender cerca de 50 crianças.

Fonte: Ascom
cidades@cidadeverde.com