Cidadeverde.com

Rejane Dias destina R$ 500 mil para saúde de Picos

A deputada federal licenciada e atual secretária da Educação, Rejane Dias, destinou um total de R$ 500 mil por meio de emenda parlamentar para a Saúde do município de Picos, na região Sul do Estado. A destinação foi requerida pelo vereador Wellington Dantas (PT) para ser aplicada no custeio da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com Wellington Dantas, os valores podem ser utilizados na manutenção do sistema de saúde do município, como também a aquisição de equipamentos e reforma física. “Algumas unidades de saúde precisam de equipamentos e outros materiais. Uma parte da emenda deve ser utilizada para suprir essa demanda”, comentou o vereador.

Rejane Dias resalta que os recursos fazem parte de emenda impositiva do Congresso Nacional, ou seja, o governo tem a obrigação de fazer a liberação. A parlamentar licenciada calcula que em meados de junho o valor deve ser creditado para a Secretaria Municipal de Saúde.

“Picos é uma das cidades mais importantes do Estado e seu serviço de saúde recebe pessoas de vários municípios do entorno. Por isso é importante termos recursos para manter o serviço funcionando bem”, justificou.

 

Da Redação
redacao@cidadeverde.com