Cidadeverde.com

Governador quer transformar mercado de Picos em Ceasa regional

Foto: Governo do Estado do Piauí

O governador do Piauí, Wellington Dias, pretende transformar o mercado público de Picos em uma central de abastecimento, nos moldes da Nova Ceasa, em Teresina. Nesta quarta-feira (13), o gestor visitou a cidade e assinou ordem de serviço no valor de mais de R$ 1 milhão para a continuação da obra que estava parada. 

"Quem conhece a feira sabe da importância do mercado, que não será apenas um mercado. A expectativa é de transformá-lo em uma Ceasa Regional. Estamos tratando com o prefeito de Picos, o padre Walmir Lima, para fazer isso nos moldes de Teresina. Queremos trabalhar a região como um polo de abastecimento para o Piauí, Ceará e Pernambuco", destacou Dias. 

O governador ressalta que a expansão fortalecerá a economia regional.

A assinatura da ordem de serviço vai possibilitar a construção da terceira etapa do mercado que compreende os setores de carnes e cereais.  

Em Picos, Wellington Dias participou da inauguração de diversas obras de mobilidade urbana na região e anunciou mais investimento.

"Entregamos mais uma etapa de asfaltamento da estrada que vai em direção ao povoado Gameleira e ao município de Sussuapara, a ponte que liga a área do mercado à cidade, o Espaço Cidadania revitalizado...Pude ver  a estrutura da obra da UPA que está com bom andamento, destaco também o entendimento para o Centro de Especialidades Odontológicas", elencou o governador.

 

Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com