Cidadeverde.com

I Movimento Municipalista acontece em agosto, em Picos

Será realizado em Picos na sexta-feira, 4 de agosto de 2017, com o apoio da Confederação Nacional dos Municípios - CNM, Associação Piauiense de Municípios - APPM e Governo do Estado do Piauí, o "I Movimento Municipalista" da região que tem como tema: "Pauta Municipalista: União e Fortalecimento". O importante encontro acontecerá no Centro de Treinamento Diocesano - CTD, a partir das 8 horas da manhã.

No evento serão ministradas palestras que trazem ligação direta com a Municipalidade da região, que abordarão temas como Previdência dos Municípios, Ampliação de Receita, Modelo de Gestão, Consórcios Intermunicipais, Incremento na Arrecadação Municipal, dentre outros.

O objetivo principal do evento é promover a União e o Fortalecimento do Movimento Municipalista em prol da busca de melhorias para os Municípios, oportunidade em que será realizado o Lançamento oficial da Associação dos Municípios do Vale do Itaim - AMVI e a reativação da Associação dos Municípios da Microrregião de Picos - AMPICOS.

Esse será um marcante momento de compartilhamento de conhecimentos e intercâmbio de experiências, contribuindo valiosamente para que seja cada vez mais aperfeiçoada a Gestão na Administração Pública Municipal.

A AMVI - Associação dos Municípios do Vale do Itaim tem como presidente, o prefeito de Caridade do Piauí, Antoniel de Sousa Silva (PSD), mais conhecido como "Toninho da Caridade". Antes de ser prefeito, Toninho foi diretor geral da Agência de Defesa Agropecuária do Piauí - ADAPI, cuja gestão foi marcada pela eficiência.

Fonte: Ascom