Cidadeverde.com

Ato em Picos encerra campanha para reitoria da UESPI

O campus da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) de Picos foi o escolhido para o encerramento da candidatura dos professores Nouga Cardoso Batista e Evandro Alberto de Sousa, que concorrem a reitor a vice-reitor da instituição, respectivamente.

A dupla percorreu diversos campus da universidade pelo estado, onde pode conhecer a realidade e demandas, através de conversas com alunos, professores e servidores. Os professores compõem chapa única.

As eleições para reitoria e vice-reitoria da instituição acontecerão no dia 08 de novembro e devem movimentar mais de 20.000 alunos, mais de 1.500 professores e quase 1.000 servidores técnicos e administrativos.

Para o professor Nouga Cardoso, docente do curso de Química e que tem quase 20 anos de trabalhos junto a UESPI, a campanha foi baseada no diálogo.

“Foi uma campanha vibrante, que nos deixa bastante satisfeitos para que possamos colher os frutos na próxima quarta-feira. Os últimos anos da nossa gestão nos elaboramos um Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), onde cada curso estabeleceu metas a serem atingidas nos próximos cinco anos. Uma das nossas intenções é viabilizar condições para que esse plano possa acontecer”, disse o professor.

A escolha do Campus de Picos, para encerrar a campanha, foi uma opção dos candidatos, uma vez que o professor Evandro Alberto dirigiu ao local por alguns anos. Participaram do ato, alunos, professores, técnicos administrativos, profissionais egressos da instituição e autoridades políticas da região.

“Iniciamos nossa campanha por Teresina e Parnaíba, e após visitar campus pelo estado, estamos encerrando a campanha em Picos, nossa casa. Tivemos 30 dias de mobilização, onde dialogamos com a comunidade acadêmica. Isso irá nos ajudar a nos planejar melhor para os desafios dos próximos quatro anos de gestão “, explicou o professor do curso de comunicação social, Evandro Alberto de Sousa.

Fonte: Picos 40 graus