Cidadeverde.com

Procon itinerante realiza atendimento em Picos

O ônibus do Procon Itinerante realizou atendimentos em Picos nesta quarta-feira, 08. O veículo, que estava estacionado na praça Josino Ferreira, vem percorrendo inúmeros municípios que possuem Programa de Proteção e Defesa do Consumidor.

Segundo o técnico do Procon do Ministério Público do Estado do Piauí, Edivar Carvalho, o projeto vai percorrer todo o estado do Piauí.

“O Procon Itinerante tem o objetivo de receber demandas relacionadas ao consumo, como uma conta de energia que você discorda, uma cobrança indevida no cartão de crédito, por exemplo”, explicou o servidor.

Além do atendimento ao público, o programa também capacitou os servidores do Procon de Picos, que passarão a utilizar o sistema do programa nacional.

“É o Sistema Nacional de Informação e Defesa do Consumidor, onde a gente gera essa reclamação e o consumidor apenas com o número do processo pode acompanhar o caso. O sistema já é usado em todos o país e em mais de 90% da demanda registrada nele, os consumidores são atendidos”, explicou Edivar.

A tecnologia já envia instantaneamente a reclamação para o jurídico da empresa denunciada, que tem dez dias para se pronunciar, e promete dar maior resolutividade aos processos.

Fonte: picos40graus