Cidadeverde.com

Morre em Teresina a ex-primeira-dama Soria Portela

Morreu na manhã deste sábado (20), por volta das 5h, em Teresina, a servidora pública aposentada Soria Maria Portela de Deus, 52 anos, esposa do médico Francisco Macedo Neto, o Macedão, ex-prefeito do município de Bocaina e ex-presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM). 

Soria Portela foi vítima de um câncer.

Segundo a família, Soria Portela estava internada desde o dia 30 de dezembro. Seu quadro se agravou nas últimas horas e evoluiu para o óbito.

O corpo foi trasladado para o município de Picos, onde é velado na Funerária Santa Ana, ao lado do Hospital Regional Justino Luz. A missa de corpo presente está prevista para as 16h deste sábado, na Igreja de São José Operário, no bairro São José, em seguida o sepultamento no cemitério São Pedro de Alcântara, em Picos.

Nas eleições de 2016, Sória Portela foi candidata a prefeita de Bocaina pelo PT na coligação “A vitória com a força do povo”, mas não foi eleita.

Sória Portela deixa viúvo o médico radiologista Francisco Macedo e órfãos os acadêmicos de Medicina Guilherme e Álvaro Portela Macedo.

Fonte: Portal Grande Picos