Cidadeverde.com

Agricultor acredita que assalto é brincadeira e joga leite em assaltantes

A Delegacia Regional de Picos cumpriu mandado de prisão contra Francisco de Assis da Silva, 30 anos. Os agentes da Polícia Civil foram à cidade de Fortaleza (CE) dar cumprimento à ordem. Francisco é apontado como suspeito do latrocínio do agricultor Raimundo Marcelino de Carvalho, praticado em junho do ano passado no município de São João da Canabrava. 

Segundo as investigações da Delegacia de Picos, Francisco de Assis, conhecido pelo apelido de Sidiga, e um comparsa foram até a casa do agricultor roubar sua motocicleta e uma arma de fogo. No momento em que o assalto foi anunciado, Raimundo Marcelino, que tirava leite de uma vaca, achou que a ação era uma brincadeira e jogou o líquido nos bandidos.  

Em seguida, o agricultor foi atingindo com dois disparos de arma de fogo e teve a moto e arma roubadas. O delegado Agenor Ferreira conta que os bandidos atiraram para se vingar de Raimundo após ele jogar leite nos assaltantes.

Durante a prisão feita em Fortaleza (CE), Francisco de Assis confessou o latrocínio e disse à polícia que, já participou de, pelo menos, mais dois homicídios e ainda relatou o nome de seus comparsas.  A Polícia Civil não divulgou informações sobre os crimes. 

As investigações continuam para apurar a participação de Francisco em outros homicídios na região de Picos e também identificar seus comparsas. 


Izabella Pimentel
redacao@cidadeverde.com