Cidadeverde.com

Uespi de Picos promoverá I Semana de Comunicação Social

Nos dias 13, 14 e 15 de junho será realizada a I Semana de Comunicação Social do Campus Professor Barros Araújo da Universidade Estadual do Piauí, em Picos. O evento tem como tema:Comunicação, Sociedade e Novas Tecnologias.

O evento visa promover palestras com temáticas que abrangem várias áreas do conhecimento, oficinas que despertem a construção coletiva, bem como o conhecimento crítico. Pretende que os estudantes tenham a oportunidade de apresentar seus trabalhos científicos nas mais diversas áreas, promovendo a interdisciplinaridade e a integração entre os cursos da UESPI e outras instituições de ensino.

Quem abre a programação no dia 13, é o estudioso de Marketing, Leandro Hipólito, que vai abordar a temática central da semana. No segundo dia, a programação começa à tarde, com as oficinas: Organização de Eventos, Fotojornalismo e Cinegrafia. A noite, terá uma mesa redonda, onde profissionais de vários segmentos do jornalismo irão discorrer sobre a atuação profissional. Após esse momento de bate-papo, o profissional de Marketing, Jefferson Xavier, irá ministrar a palestra “Impactando com a Oratória”.

No terceiro dia, no período vespertino, serão apresentados trabalhos científicos com conteúdo livre. Para fazer a avaliação dos estudos dos alunos será montada uma comissão científica com professores de todos os cursos do campus. Os interessados em apresentar no Grupo de Trabalho (GT) “Pesquisas no Semiárido piauiense”,  deve enviar o Resumo para semcom.uespi.picos@gmail.com até dia 06 de junho, indicando a modalidade de apresentação (ORAL ou BANNER) e a sua área (por exemplo: administração, agronomia, contábeis, jornalismo).

O encerramento será à noite, com palestra Fake News: Implicações Jurídicas e Direito Digital, ministrada pela Advogada Nayara Venâncio. Logo após, será servido um coffe break para todos os participantes.

As inscrições podem ser feitas de forma online ou presencial, com os alunos do X período de Comunicação Social/ Relações Públicas. O valor do investimento na categoria ouvinte é de R$ 15,00; com apresentação de trabalhos R$ 20,00. Deve ser depositado em conta bancária (Caixa Econômica Federal/ Agência 06390/ Conta Poupança 36229-4/ Variação 013/ Titular Eudys Francisco da Silva Abreu). A garantia do participante será atestada após o pagamento da taxa e confirmação do pagamento pela comissão organizadora. O interessado deve enviar o comprovante de transferência para semcom.uespi.picos@gmail.comHaverá certificação de 30h/a pela participação e de 5h/a por oficina.

Contato para inscrições: Fabiana Santos: (89) 89 9990- 69577

Fonte: Ascom