Cidadeverde.com

Prefeito de Picos sofre princípio de infarto após caminhada

 

Atualizada às 08h12

O prefeito de Picos, padre Walmir Lima (PT), sofreu um infarto agudo do miocárdio na noite desta segunda-feira (23). O gestor municipal sentiu fortes dores no peito após uma caminhada no município. Ele recebeu os primeiros atendimentos em Picos e depois foi transferido para um hospital particular em Teresina.  

O cardiologista que acompanha o padre, dr. Paulo Márcio Sousa Nunes, chefe de cardiologista do HTI, informou ao Cidadeverde.com que o prefeito passou por uma angioplastia com stent.

“Ele está bem, mas teve um infarto fulminante de grandes repercussões. A artéria principal do coração tinha dois entupimentos, um de 90% e outro de 100%, que foram tratados com dos stents e o resultado ficou muito bom. Ele ainda não está foram de risco, precisamos esperar 48 horas do procedimento. Ele está lúcido”, disse o médico.

Walmir Lima chegou em Teresina por volta de 1h45 desta terça-feira (24). O médico explicou que o padre passou mal ao fazer um alongamento em casa, após fazer uma caminhada. 

Boletim Médio – Manhã de Terça (24).

O padre José Walmir de Lima apresentou na cidade de Picos, quadro de infarto agudo do miocárdio, associado a edema agudo do pulmão. Foi submetido a tratamento especializado, neste hospital, com sucesso. Promovemos angioplastia com stent, na artéria descendente anterior, que se encontrava 100% obstruída, obtendo resultado satisfatório. O quadro clínico exige ainda cuidados intensivos, mas a evolução clínica é estável.

Dr. Paulo Márcio Sousa Nunes – cardiologista Intervencionista
Dr. Walmir Martins Brito – médico intensivista 

 

Nota oficial sobre estado de saúde do prefeito de Picos Pe. Walmir Lima

A Prefeitura Municipal de Picos confirma que o gestor Pe. José Walmir de Lima sofreu princípio de infarto na noite desta segunda-feira (23), apresentando forte dor no peito, após caminhada na Avenida Severo Eulálio, por volta das 20 horas.

O prefeito foi atendido no Hospital Dr. Oscar, no Município, pelo cardiologista Clodoaldo Rocha e o médico Leonardo Holanda. Depois de ter a pressão arterial estabilizada, por volta das 22h30min, foi encaminhado para Teresina, em ambulância, para realização de cateterismo, no Hospital de Terapia Intensiva (HTI).

Em Teresina, o prefeito será recebido pelo cardiologista Paulo Márcio. A prefeitura informa que Pe. Walmir se encontra estável e consciente. Após a realização do procedimento, a equipe médica emitirá um boletim, informando o quadro de saúde do momento.

 

 

 

Graciane Sousa e Carlienne Carpaso
redacao@cidadeverde.com