Cidadeverde.com

Homem flagrado com drogas é posto em liberdade horas após a prisão

Após realizar a prisão de duas pessoas em Picos, na manhã da última sexta-feira, 24, a Polícia Civil pôs em liberdade um dos capturados da ação.

De acordo com o delegado regional, Jonatas Brasil, a falta de um reagente do núcleo da perícia criminal impediu que a prisão do acusado tenha sido concluída.

“A lei de drogas exige, para fins de lavratura do auto de prisão em flagrante, um laudo preliminar, feito por um perito. Acontece que no núcleo de perícia criminal, em Picos, está em falta o reagente utilizado pelos peritos para constatar a natureza da droga. Sem o referido laudo, não foi possível autuar em flagrante o conduzido”, explicou o delegado.

Com Pedro Cristóvão Rodrigues, de 21 anos, a Civil apreendeu aparelhos celulares, papelotes de maconha e uma pequena quantia em dinheiro. O flagrante aconteceu em sua residência, localizada no bairro Morada do Sol.

Em depoimento o mesmo alegou que a droga seria de uso pessoal, porém o delegado, afirmou que o mesmo já vinha sendo monitorado pelo serviço de inteligência da Polícia Civil.

A operação também prendeu Antônio César de Sousa Lima, 22 anos. Com ele os policiais encontraram mais de cem gramas de cocaína. A droga foi avaliada em cerca de R$ 7.000,00, além disso na residência do acusado, forma encontrados papelotes de cocaína, balança de precisão, quantia em dinheiro e aparelho celular.

A prisão aconteceu na residência do acusado localizada no Centro da cidade. Contra Antônio já havia um mandado de prisão, o que resguardou o trabalho da polícia e o fez continuar preso.

 Fonte:picos40graus