Cidadeverde.com

Suspeitos de furtos a antigo prédio de delegacia são presos em Picos

Após flagrar inúmeras pessoas no interior do antigo prédio da Delegacia Regional de Picos, localizado na Avenida Severo Eulálio, a Polícia Civil deu inicio as investigações para que os envolvidos nos inúmeros furtos no local fossem identificados.

Na tarde desta terça-feira, 28, após um trabalho investigativo a Civil cumpriu três mandados de prisão e cinco mandados de busca e apreensão.

Foram presos Benevaldo José Sousa, Marcos Gabriel Do Nascimento, vulgo Galo Branco, Antônio Neto Franco Filho. Apontados pela Civil como sendo os autores e/ou mandantes dos furtos no local.

“Benevaldo José Sousa e Antônio Neto Franco Filho foram presos em suas residências. Marcos Gabriel do Nascimento, vulgo Galo Branco, foi preso em via pública. Todos foram presos no bairro Paroquial. Também cumprimos os mandados de busca e apreensão, sendo três nas residências dos presos, um em uma oficina de veículos do Bairro Bomba e ouro na casa da companheira de um dos presos”, explicou o delegado regional Jonatas Brasil.

Após realizar investigação sobre os furtos e prender algumas pessoas em flagrante, até mesmo no interior da antiga Delegacia Regional, a equipe de investigação chegou aos nomes dos três presos supramencionados.

De posse das provas colhidas, foi representada pela expedição dos três Mandados de Prisão e dos cinco Mandados de Busca a Apreensão, os quais foram todos cumpridos pelas equipes da Polícia Civil em Picos.

O flagrante aconteceu na madrugada de 10 de agosto. O grupo flagrado pelos policiais civis era composto por um maior e seis menores, entre eles uma criança de oito anos.

Os saqueadores carregavam peças de motocicletas e de carros, capacetes, coletes balísticos, armas de fogo e demais matérias oriundos de apreensões.

Fonte: picos40graus