Cidadeverde.com

Operação prende família suspeita de comandar tráfico e ostentar dinheiro em Picos

  • sfsfsf.jpg SSP/PI
  • sdfsdf.jpg SSP/PI
  • lfkçsdfj.jpg SSP/PI
  • ffsff.jpg SSP/PI

A Polícia Civil do Piauí deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (13),  a Operação Narcóticos. A ação resultou na prisão de doze pessoas suspeitas de tráfico de drogas, nove delas integrantes de uma única família. 

O delegado Regional de Picos, Jonatas Brasil, informou ao Cidadeverde.com que a família comandava o tráfico de drogas no município. Um dos presos, identificado como Francisco Sales Sousa, é apontado como o chefe da quadrilha. 

O delegado conta que Francisco Sales, 50 anos, gosta de ostentar dinheiro e reúne várias passagens pela polícia. “Ele tem algumas propriedades em Picos, um comércio, só anda com colar de ouro e tem carros caros”, disse. A polícia apreendeu uma SW4 do suspeito e R$6300. Esta é a quinta vez que ele é preso em operação de combate ao tráfico. 

Os outros  presos  na operação foram identificados como Sinara Francisca Leal, Marinez Lucas de Almeida, Luzineide de Sousa Almeida, Raimundo Nonato João da Silva, Edilberto Lucas de Almeida, Antônio Wesley de Sousa, Sayonara de Almeida Medeiros, Teresa Regina Maria da Silva, José Pereira de Brito Neto, José Edson Nascimento Silva e Geilson Dias de Sousa. 

O delegado Jonatas explica que cada membro da família tinha uma participação específica na na "logística" do tráfico de drogas na região. “O Sales era o chefe. Entre os presos tem esposa, sobrinha, cunhados, filhos. Uma parte guardava a droga para ele, outra fazia a distribuição, outra fazia o tráfico em pequena quantidade, outra a contabilidade. Juntos eles comandava o tráfico”, explica o delegado. 

 Além das prisões, a polícia cumpriu 16 mandados de busca e apreensão. Foram apreendidos, dentre outros objetos, um tablete de crack; 17  “trouxinhas” de crack; duas “trouxinhas” de cocaína; uma balança de precisão e duas facas tipo peixeira.

A investigação que resultou na operação  iniciou em 2016.  Participaram da ação policiais as  Delegacias de Picos, Inhuma, Pio IX, Oeiras, Diretoria de Inteligência, DEPRE, PMPI e PRF.

Com as prisões, a Polícia Civil espera que o tráfico de entorpecentes na região e os crimes associados a ele diminua na região. 

Os presos serão encaminhados ao sistema prisional. 


Izabella Pimentel
redacao@cidadeverde.com