Cidadeverde.com

Paredão desaba e assusta moradores no bairro São José

Um muro de proteção desabou na Rua Vital Brasil, bairro São José, durante a forte chuva que atingiu Picos na tarde do último sábado,26. O desmoronamento da estrutura ameaçou residências e, por medo, moradores tiveram que deixar suas casas.

Com a força da chuva, a rua ficou tomada de lama e concreto. Moradores gravaram o momento em que uma família deixa sua residência. O vídeo circulou nas redes sociais.

A redação do Picos 40 Graus esteve no local e entrevistou alguns moradores, que relataram que essa não é a primeira vez que o muro desaba.

Francisco Edmilson, que reside no local, e falou sobre os riscos de novos incidentes. “Estamos na zona de perigo e qualquer chuva o morro pode descer. Se nossas casas desabarem ninguém vai nos indenizar, essa é a segunda vez e não queremos que aconteça uma terceira”.

Questionado se tem para onde ir, ele relatou que não e que não tem condições de arcar com aluguel.

“Dependendo da intensidade da chuva já ficamos com medo. Eles fazem o trabalho com cimento e ferro, sem nenhum engenheiro vir aqui ver. Se fizer dessa forma de novo vai voltar a cair”, disse o morador.

Após saber do problema, o proprietário da residência atingida pela lama e por fragmentos do muro, José Antônio da Silva, foi até o local.

“O inquilino me afirmou que tomou um susto e chegou a pensar que era a casa caindo. E já me informou que vai deixar a casa com medo de ter danos piores, uma vez que o local encheu de lama”, explicou.

Com informações e fotos Picos 40 graus