Cidadeverde.com

Casal é preso suspeito de matar motorista e abandonar corpo em estrada

Foto: Polícia Militar


Um casal foi preso na manhã deste sábado (2) em Picos, suspeito de roubar um carro em Petrolina, Pernambuco, e matar o motorista do veículo a pauladas. O crime teria ocorrido na região de Simplício Mendes ontem, quando os suspeitos seguiam para Picos. O corpo da vítima, identificado como Ileno Alexandre da Silva, ainda não foi encontrado. 

Segundo o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar de Picos, Edwaldo Viana, logo após ter o carro roubado em Petrolina, a vítima foi amarrada e colocada no porta-malas do carro. 

"Abordamos, perguntamos pelo dono do carro, e o cara friamente disse que pegou a vítima em Petrolina, amarrou, botou no porta-malas e quando entrou no Piauí matou em Simplício Mendes a pauladas e jogaram no mato", relatou o comandante ao Cidadeverde.com.

Os suspeitos foram identificados como Janaina Viana Martins e Nilton Moura do Nascimento. A polícia do Piauí soube da ocorrência em Petrolina através do aplicativo Whatsapp.

"Nós participamos de um grupo no Whatsapp das unidades maiores de comando do Piauí, Pernambuco, Bahia e Ceará. Há 5 dias o comando de Petrolina botou no grupo que houve um assalto lá e que tinha desaparecido um carro com o motorista. Nós fazemos aqui 4 blits diárias em pontos distintos e quando foi hoje pela manhã checamos a informação de um carro suspeito e era ele", relatou.

O comandante disse que o casal foi visto ainda na noite desta sexta-feira em uma festa de carnaval no município. "Eles passaram a noite brincando carnaval aqui. O cara confessou friamente que matou a vítima, que nem era dona do carro, era só o motorista", afirmou.

O carro pertence ao Sistema Mobi Petrolina, serviço criado para gerir o transporte coletivo de passageiros do Vale do São Francisco. A polícia vai tentar agora encontrar o corpo do motorista do veículo.

"Estamos saindo para tentar encontrar o corpo. A família e policiais de Petrolina já estão vindo", finalizou o comandante.

Hérlon Moraes
redacao@cidadeverde.com