Cidadeverde.com

Prefeitura dá continuidade ás reformas nas escolas de Picos

A Prefeitura de Picos por meio da Secretaria Municipal de Educação está dando continuidade aos trabalhos de reformas nas escolas da Rede de Ensino. Durante as férias mais de 15 escolas foram totalmente reformadas para receber os alunos, no início do ano letivo. 

A secretaria de educação está realizando reformas no prédio onde funcionam as escolas municipais Celso Eulálio e Francisco Barbosa de Moura. A ação vai beneficiar cerca de 200 alunos do Ensino Fundamental I e II e tem como objetivomelhorar o ambiente escolar para os alunos. “Sou educadora há 10 anos e quando vejo ações que facilitam a vida do alunado eu fico muito feliz. Estamos em reforma, e nossa escola vai ficar ainda mais acolhedora”. Frisou a Diretora da escola Joseana Mel de Lima Santos.

“Estamos dando continuidade aos serviços. Mais de 15 prédios foram totalmente reformados, com recuperação de todas as dependências, piso, pintura, retelhamento, construção de muros e rampas de acessibilidade para as salas. Estamos trabalhando muito e vamos continuar”. Lembrou a Secretária de Educação, Rosilene Monteiro.

Além do Celso Eulálio e Francisco Barbosa de Moura no Bairro Boa Sorte, a creche da Tia Karolyna  no bairro Aerolândia, as escolas dos bairros Boa Sorte, Morada do Sol, Morro da AABB e Macambira estão sendo reformadas. 

Todas as escolas que estão passando por reparos em suas dependências permanecem em pleno funcionamento de suas atividades, não havendo, portanto,prejuízos para os alunos.

Fonte: Ascom