Cidadeverde.com

Incêndio destrói livros e computadores em escola de Picos

Foto:Divulgação/PM 

Um incêndio atingiu uma sala que funcionava com o depósito da diretoria da  Escola Municipal Dorinha Xavier, em Picos. O fogo foi generalizado e destruiu computadores, livros, centrais de ar e brinquedos do colégio.  O caso aconteceu às 22h dessa terça-feira (2), no bairro Morada Nova. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou as chamas. De acordo com o sargento Sousa Junior, havia risco das chamas se alastrarem para outras salas da escola. No momento do incêndio não havia alunos no colégio. 

“O fogo foi generalizado nessa sala e tinha iminência de ir para outras salas. As chamas foram apagadas mas várias coisas foram destruídas como armário, computadores, livros, centrais de ar, brinquedos. Essa sala funcionava como depósito da diretora e tinha muitos objetos”, disse o sargento. 

O sargento disse ao Cidadeverde.com que ainda não é possível precisar o que causou o incêndio. Há suspeitas que tenha ocorrido uma ação criminosa, mas a versão não é confirmada pelo Corpo de Bombeiros.

“A causa só será definida após a conclusão da perícia. Não dá para confirmar se foi ação criminosa ou curto circuito, por exemplo”, disse o sargento do Corpo de Bombeiros. 

  


Izabella Pimentel
redacao@cidadeverde.com