Cidadeverde.com

Profissionais que atuam na Saúde de Picos terão capacitação técnica

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da Coordenação de Atenção à Saúde do Adulto e do Idoso e em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI) realizará uma capacitação para os profissionais da saúde nos dias 29 e 30 de maio. O evento será no auditório da Universidade Federal do Piauí Campus Picos.

A capacitação é referente ao Programa Nacional de Controle ao Tabagismo; Saúde do Homem: pré-natal do parceiro; Controle de Hipertensão e Diabetes: Levantamento de dados para construção do perfil desses pacientes no Estado do Piauí e Saúde do Idoso: implantação da caderneta do idoso.

Para o município de Picos foram disponibilizadas 145 vagas distribuídas para os profissionais de nível superior do Núcleo de Atenção à Saúde da Família (NASF) e Estratégia Saúde da Família (ESF), Técnicos de enfermagem, Atenção de Saúde Bucal (ASB) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

 “A importância maior dessa capacitação é fazer com que os novos profissionais obtenham informações em nível de conhecimento a respeito de cada programa” diz a coordenadora de Tabagismo Micherlla Brito.

A capacitação é voltada para os profissionais da saúde de todo o território do Vale do Guaribas.

Ascom