Cidadeverde.com

Secretário vai a Picos para verificar obras após denúncias

Foto: Ascom

Em resposta à visita da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa que nesta semana chamou a atenção para graves problemas nos hospitais regionais de Picos e Floriano, o secretário de Saúde, Florentino Neto, foi ao Hospital Regional Justino Luz, em Picos nesta sexta-feira (31). Após a chegada, o secretário participou de uma reunião técnica com os membros da diretoria da unidade.

Para Florentino, a visita pretendeu acompanhar as reformas com maior proximidade. O objetivo, segundo ele, é potencializar a capacidade de funcionamento das unidades dentro dos recursos possíveis. “Vamos avaliar o nível de conclusão das reformas e definir um calendário para a entrega das obras já finalizadas. Queremos que o hospital atue com 100% do seu potencial no atendimento da população", falou o secretário.

Patricia Batista, diretora do hospital regional, fala que a presença do secretário no hospital trás expectativas para os investimentos em saúde na região. “Acreditamos que essa visita simboliza um apoio da Sesapi para o nosso hospital, que nos ajudará a concluir obras importantes como o centro de parto normal, que juntamente com outras obras irão desenvolver nosso serviço de assistência materno-infantil", fala a diretora.

O Presidente da Fundação Hospitalar, Pablo Santos, também participou da visita e da reunião no hospital e apontou a parceria entre Sesapi e Fundação Hospitalar. “Nosso hospital atende a mais de 40 municípios além de receber demandas de outros estados, então essa busca da Sesapi por investimentos mais efetivos na nossa região e a conclusão das obras que já estão em andamento é algo muito importante e positivo", disse.

A atual situação dos hospitais regionais tem gerado polêmica entre os deputados estaduais. O deputado Franzé Silva, ligado ao governo, chegou a se desentender com a presidente da Comissão de Saúde, deputada Teresa Brito, durante sessão sobre a Saúde no estado.

Policlínica

Florentino Neto também se reuniu com a Secretaria Municipal de Saúde de Picos para discutir ajustes para abertura da Policlínica de Picos e do Centro de Especialidade Médica e Odontológica de Picos, que funcionarão na UPA 24 horas.

Da Redação
redacao@cidadeverde.com