Cidadeverde.com

Escolas de Picos se preparam para 2° edição do Soletrando municipal

A Prefeitura de Pìcos, por meio da Secretaria Municipal está nos preparativos para a 2° edição do Soletrando nas escolas municipais.

 O projeto nasceu ano passado durante a 6° edição do maior evento cultural artístico e musical de Picos e região, o SaLiVaG, Salão de Livros do Vale do Guaribas.

Mais de 1700 alunos estão participando da competição. Os alunos do Ensino Fundamental II das escolas de Picos estão empenhados no projeto.

 A 1° fase já está acontecendo em algumas escolas desde o começo do mês. Ao todo 29
escolas estão trabalhando, dentro de sala de aula, o projeto Soletrando nas escolas, com 4 livros relacionados à competição.

O vencedor da competição vai ganhar uma premiação de R$ 3.000,00 reais. A final do soletrando está prevista para acontecer no SaLiVaG, que ainda não tem data certa. “O intuito é incentivar nossos alunos o gosto pela leitura, botar essa galera para ler, porque entendemos que a leitura pode sim transformar uma sociedade. E eles adoram, participam, leem as obras”. Falou a secretária
de Educação, Rosilene Monteiro.

O salão acontece em Picos desde 2013 e já faz parte do calendário do município e traz à cidade de Picos e região lazer, com shows musicais e uma praça de alimentação além de muita cultura através de palestras, lançamentos de obras, vendas de livros e tendas de leituras.