Cidadeverde.com

Apresentação do Crescer Saudável acontece sexta-feira (05) em Picos

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através do Programa de Saúde na Escola (PSE), vai realizar a apresentação oficial do Programa Crescer Saudável nesta sexta-feira (05). O evento será na sede da SMS, a partir das 9h.

A implantação do programa foi autorizada pelo Ministério da Saúde e o objetivo é reduzir os níveis de obesidade infantil nas crianças das escolas municipais de Picos.

“O programa é importante porque vamos contribuir para a saúde dessas crianças, reduzindo a obesidade infantil, pois sabemos que é algo grave que pode desencadear problemas e até levar a óbito, então é muito gratificante e relevante”, disse a coordenadora do PSE, Iane Borges.

As escolas que vão participar do programa são as mesmas que já estão aderidas ao Programa de Saúde na Escola (PSE). No total são 60 escolas, somando mais de 3.500 alunos. O público alvo são crianças menores de dez anos.

Os profissionais envolvidos são educadores físicos, profissionais do NASF (nutricionista, psicólogo, fisioterapeuta, assistente social, fonoaudiólogo) e a equipe da Estratégia de Saúde da Família (ESF).

A realização do programa tem parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Fonte: ascom