Cidadeverde.com

Presidiário é flagrado escondendo droga na cueca

Agentes da Penitenciária José de Deus Barros, localizada no município de Picos (306 km de Teresina) flagraram crack, cocaína e maconha dentro da cueca de um detento. A apreensão aconteceu durante vistoria no final de semana.


De acordo com os agentes penitenciários, o material entorpecente foi encontrado escondido no forro da cueca. No total foram 34g de crack, 29g de cocaína e 28g de maconha, somando 91 gramas de droga.

Os agentes contaram que durante a vistoria perceberam uma atitude suspeita do presidiário, que tentou evadir-se do local quando soube que iria ser revistado.

Jordana cury
*Com informações do Riachaonet
redacao@cidadeverde.com

Picos: Deficiente de 11 anos é estuprada e pode estar grávida do agressor

Uma garota de iniciais L.B.S., de apenas 11 anos, teria sido estuprada pelo proprietário de uma oficina eletrônica de Picos (306 km de Teresina). Segundo os médicos do município, a vítima pode estar grávida do agressor. 


O Conselho Tutelar está acompanhando o caso. Para a conselheira Francilda Araújo, a menor vive em condição de vulnerabilidade e apresenta sinais de deficiência mental. Ela ressaltou que o acusado usava uma arma de fogo para amedrontar a vítima.

“Em junho recebemos a denúncia que essa menor estava sendo abusada, ao procurarmos contado, ela nos contou o caso. Em seguida encaminhamos a criança para fazer o exame de conjunção carnal e foi constatada a penetração. A mãe dela disse que ela apresentava sintomas de gravidez, mas o primeiro exame deu negativo, como os sintomas continuam agora ela está fazendo novos exames e os médicos disseram que há 90% de chances dessa criança estar esperando outra criança”, relatou Francilda.

O suspeito é vizinho da vítima e costumava frequentar a casa da família. De acordo com a conselheira, o ato foi consumado quando a vítima foi até a oficina encomendar o conserto de um ventilador.  “A criança nem sabe descrever direito o que aconteceu, ela disse que ele fechou a porta e colocou uma arma na mesa e em seguida praticou o ato sexual, de forma muito bruta”, explicou.

Francilda Araújo informou que os relatórios do fato já foram encaminhados para o Ministério Público e serão enviados outros com a constatação da gravidez.

Jordana Cury
*Com informações do Portal O POVO
redacao@cidadeverde.com

Presos serram grade e fogem pela porta da frente de delegacia em Picos

Quatro presos fugiram da Central de Flagrantes de Picos (306 km de Teresina) na tarde do último domingo (19), por volta das 16h. Os detentos teriam serrado a grade e saído pela porta da frente da delegacia.


Os fugitivos são: Cícero Bruno Bezerra da Silva, que foi preso no último sábado (18), Reginaldo Pereira da Silva, Airton Pacheco de Moura e Francisco Rogério, que foram presos por furto. 

Segundo o delegado regional Éverton Férrer,  a Central de Flagrantes de Picos tem capacidade para apenas cinco presos, mas estava comportando 25. Para ele, a superlotação causa desvio de função dos agentes.

“Essa tarefa de ir atrás dos presos não nos pertence e nos atrapalha em todos os sentidos, perdemos alguns policiais que eram para estar em campo e estão à procura dos fugitivos ou guarnecendo os presos, lamentou Éverton.

Jordana Cury
*Com informações do Riachaonet
redacao@cidadeverde.com

Carro colide em poste no centro de Picos

Um carro, modelo Honda Civic, de placa PEN-6759 de Paulista, Pernambuco, bateu em um poste na madrugada deste sábado (18), por volta das 3h, na praça Felix Pacheco, centro de Picos.

Foto: RiachaoNet/Romário Mendes

Segundo informações de populares que estavam no local, o motorista identificado por Emanuel Neves Lima vinha na contramão na rua Cel. Luiz Santos quando perdeu o controle do veículo e colidiu com o poste.

De acordo com o plantonista Aberlado Oliveira, o condutor do veículo foi encaminhado para Central de Flagrantes e apresentava sinais de embriaguez

O poste caiu em cima do teto do veículo, deixando o carro parcialmente destruído. O condutor do Honda Civic sofreu apenas ferimentos leves. Uma parte do carro ficou no meio da rua atrapalhando o trânsito que por alguns momentos ficou lento. Um guincho foi acionado para fazer a remoção do veículo.



Fonte: Riachaonet

Associação ProBrasil lança projeto "Arte na Periferia" em Picos

A  Associação ProBrasil lançou no município de Picos, a 306 km de Teresina, o projeto “Arte na Periferia”. O objetivo é atender diretamente à população do município, com a realização de oficinas e de apresentações culturais voltadas para pessoas de todas as idades. 

Oficinas de mímica, dança e teatro serão realizadas gratuitamente. A associação surgiu em 1999, em São Paulo, e desde 2006 está presente no Piauí, onde já desenvolveu ações nas cidades de Teresina, Coronel José Dias e Cocal. 
 
O lançamento do projeto aconteceu na última quinta-feira (16) e reuniu mais de 120 pessoas. Na ocasião, o presidente da ProBrasil, Uwe Weibrecht, mostrou o trabalho desenvolvido pela organização em São Paulo. Houve apresentação de grupos de Hip Hop de Picos (M2HP) coordenador por Ted Rap e da Companhia de Humor “Os Mímicos da Alegria”.

O projeto pretende facilitar o acesso à cultura, incentivando o desenvolvimento das competências pessoais presentes na comunidade, bem como a inclusão sócio-educativa-cultural, diminuindo assim a exposição a situações de risco social. A coordenação do projeto está com a Medianeira Carvalho, da ProBrasil Picos.

O resultado das oficinas será apresentado ao final de cada mês e na semana cultural que irá acontecer em dezembro. As oficinas de mímica são direcionadas aos jovens com idades entre 16 e 24 anos. Já as oficinas de Hip-Hop serão realizadas com a criançada dos 10 aos 15 anos. Nas aulas de teatro, os participantes terão a oportunidade de trabalhar a expressão corporal e mostrar toda a sua criatividade.  

Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com

Carro pega fogo enquanto abastecia em posto de gasolina em Picos

Um veículo pegou fogo por volta das 9h da manhã desta sexta-feira (17) em um posto de gasolina no centro da cidade de Picos. Segundo informações de moradores que estavam no local, o carro pegou fogo após o abastecimento e por pouco não causou uma tragédia.

Foto: Riachão Net

No momento do incêndio funcionários e moradores empurraram o carro para a rua, para de distanciar o veículo das bombas de combustíveis. Para controlar o fogo os funcionários usaram extintores e água até a chegada do corpo de bombeiros que chegou a tempo de apagar o incêndio.

De acordo com a tenente Ana Cléia Diniz o incêndio poderia ter ocasionado uma tragédia, uma vez que o carro estava em um posto de gasolina.

Fonte: Riachão Net

Candidatos a prefeito se enfrentam em debate no rádio

Os candidatos a prefeitura de Picos participam de debate político-eleitoral de uma série de três confrontos programados por uma emissora de rádio no município. O debate vai contar com a presença dos candidatos Belê Medeiros (PSB), Kléber Eulálio (PMDB) e Gleuton Portela (PRTB). 


Para garantir a igualdade dos candidatos durante o debate, representantes do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Subsecção de Picos e a chefe da cartório da 62ª Zona Eleitoral da Comarca de Picos acompanharam o evento político.

O debate, que será transmitido a partir das 13h pela rádio Cultura FM de Picos,  será uma oportunidade para que os candidatos apresentem suas propostas nas áreas de  meio Ambiente, educação, saúde, cultura, e agricultura.

Com informações Riachaonet
cidades@cidadeverde.com

Jogador Rômulo será homenageado com medalha pela Câmara Municipal de Picos

Destaque nas olimpíadas de Londres, o piauiense Rômulo, nascido em Picos, a 303 km de Teresina, tem sido motivo de orgulho para o esporte do Estado.


O atual volante da seleção brasileira de futebol está conquistando o mundo  com a bola nos pés, e pela seu grande trabalho reconhecido mundo afora, a Câmara Municipal de Picos entregará a medalha Coêlho Rodrigues.

O projeto esteve na pauta de votações da câmara nesta quinta-feira (16). Ainda não há data definida para a solenidade. Rômulo foi contratado pelo Spartak de Moscou onde está morando com a mãe.


Em entrevista ao programa Talentos do Piauí Luciana Borges comemorou o sucesso do filho."Desde pequeno ele dizia que ia ser jogador, e desde então cada dia que passa uma nova porta de abre, graças a Deus", concluiu Luciana.

Rayldo Pereira
rayldopereira@cidadeverde.com

Kleber Eulálio propõe uma gestão transparente

O deputado Kleber Eulálio e candidato a prefeitura de Picos (PMDB) revelou que sua campanha está ocorrendo dentro do planejado. “Tenho andado a cidade inteira, ido aos lugares mais distantes, aos bairros, povoados e localidades e a receptividade é a melhor possível. Tenho recebido o carinho, o estímulo e o apoio da população e isso nos dar mais força, mais entusiasmo para continuar essa caminhada”, contou com entusiasmo.

 
O candidato a prefeito disse que o sentimento da população é de mudança e que caso seja eleito fará uma administração transparente.
 
 “Se assumir o governo municipal de Picos aplicarei corretamente os recursos públicos em respeito a população. Discutirei os problemas e cuidarei do povo do município. Farei uma administração clara com prestação de contas.", disse. 

Em seu plano de governo, Kleber Eulálio destaca políticas públicas para os jovens e idosos além de incentivos as áreas de cultura, esporte e nem lazer.

Com informações Jornaldepicos
cidades@cidadeverde.com

Condenado por homicídio em São Paulo é preso pela PRF em Picos

Um cearense identificado pelas iniciais C.S.O, 46 anos, condenado por assassinato praticado no Estado de São Paulo foi preso por agentes da Polícia Rodoviária Federal no Km 292, BR 316, município de Picos.
 
A prisão ocorreu quando os agentes da PRF fiscalizavam um ônibus de transporte de passageiros, emplacado no município de Mombaça/C. Este veículo viajava de Santa Cruz do Capiberibe/PE com destino à cidade de Timon/MA transportando vendedores de confecções.
 
Ao proceder à consulta dos passageiros no sistema de informações de segurança ficou constado haver em desfavor do citado passageiro um mandado de prisão em aberto originário da Primeira Vara do Juri de São Paulo/SP.
 
Conforme descrito no mandado, esta pessoa havia sido condenada a 20 anos de reclusão por crime de homicídio e estava foragido. No mesmo ônibus, outro passageiro de iniciais do nome E.S.R, 26 anos, paraibano de Lagoa, apresentava Mandado de Prisão Preventiva no qual não havia detalhamento acerca da fundamentação legal.
 
Os dois presos foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil em Picos para as providências quando à notificação ao Poder Judiciário de onde foram expedidos os mandados.

Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com

Posts anteriores