Cidadeverde.com

Casal é preso com droga avaliada em R$ 190 mil que seria vendida no Natal

Foto: divulgação PM-PI

Por Graciane Araújo

Um casal, com idades de 20 e 37 anos, foi preso com substância análoga à cocaína que seria comercializada durante o período natalino na região da cidade de Valença do Piauí, no interior do estado. De acordo com a Polícia Militar, a droga era avaliada em R$ 190 mil. 

"A equipe da Força Tática realizou a prisão em flagrante de um casal no bairro Vila Nova, município de Pimenteiras. Cerca de  2.638kg de substância análoga à cocaína, oriunda do Sudeste do país, estava em posse do casal", informou o 23° BPM.

O casal foi preso em flagrante e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil. 

"Mesmo após a prisão do casal, as diligências permanecem e novas prisões e apreensões devem ocorrer nos próximos dias", completou a PM. 

Irmãos são presos suspeitos de estuprar jovem inconsciente no Piauí

Foto: Cb Paulo Brito/ PM-PI

Os irmãos identificados como Antônio Agenilton Alves Martins, 24 anos, e Antônio Agildo Alves Martins, 21 anos, foram presos suspeitos de estuprar uma jovem de 19 anos na cidade de Pimenteiras, no interior do Piauí. Segundo o capitão Antônio Santos, comandante da 2ª da Companhia da Polícia Militar, o crime ocorreu na casa dos suspeitos e com a vítima inconsciente. 

"Ela, por conta própria, havia ingerido uma grande quantidade de medicamentos e saiu à rua. Eles, se aproveitando do estado de vulnerabilidade, pegaram a jovem e a levaram para casa deles. No BO, a vítima relatou que um dos homens tirou suas roupas e lhe agarrou e que a ainda tentou se soltar, mas não conseguiu", conta o capitão Santos. 

A vítima foi encontrada pela irmã na casa dos suspeitos. Ao retomar o estado de consciência, ela indicou um deles como autor do crime.

"Ela reconheceu que um dos homens era o indivíduo de nome Agenilton, tendo chegado a vê-lo nu. Mas é possível que os dois tenham participado diretamente do crime", reiterou o PM. 

A violência sexual foi constatada por meio de exame no Instituto Médico Legal (IML) em Teresina. De acordo com o capitão, vítima e suspeitos se conheciam "de vista" por residirem na mesma localidade. 

O estupro ocorreu no sábado (08). Já a prisão foi efetuada na manhã deste domingo (09). Os suspeitos- que já têm antecedentes criminais por furto- estavam dormindo e não esboçaram reação. 


Graciane Sousa
[email protected]

Criança de 02 anos morre eletrocutada na cidade de Pimenteiras

Uma criança de apenas 2 anos de idade morreu na cidade de Pimenteiras, na tarde desta segunda-feira (06),  após receber uma descarga elétrica. A menina foi identificada como Maria Julia e recebeu a descarga no momento em que tentava ligar a TV. O caso aconteceu por volta das 12h30.

De acordo com informações, ao ver o que estava acontecendo, a mãe da criança ainda tentou salvá-la, mas não obteve êxito, pois ao invés de desligar a tomada, tentou tirar a menina, e mesmo sendo atingida pela descarga, a mãe ainda conseguiu levantar e desligar a energia.

Maria Julia foi levada para o hospital, mas não resistiu e veio a óbito.

Fonte: canal121

Bandidos estouram caixa eletrônico sem dinheiro e cofre dos Correios no Piauí

  • bbpi.jpg
  • bbpi1.jpg
  • bbpi2.jpg

Um terminal de autoatendimento do Banco do Brasil e os Correios da cidade de Pimenteiras, a 252 km de Teresina, foram alvos de criminosos na madrugada desta sexta-feira (06). Os bandidos levaram cerca de 20 minutos para praticar os crimes. Segundo o comandante da 2ª Companhia da Policia Militar, capitão Antônio Santos, apenas no cofre da agência havia dinheiro. 

"O caixa eletrônico do Banco do Brasil só faz operação bancária sem dinheiro. Eles explodiram, mas não tinha nada. De lá, foram para os Correios, estouraram o cofre e levaram cerca de 20 mil", conta o capitão Santos. 

Na fuga, os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo para evitar a aproximação. Não  houve registro de feridos ou reféns.

Um dos carros utilizados pelos criminosos, uma pick up cinza, foi apreendida. Policiais militares estão em diligência. 


Graciane Sousa
[email protected]

Vídeo mostra destruição do banco que sofreu duas explosões num só dia

  • 7a928e06-6802-474a-b14d-6990b7f01adc.jpg Ennysthony de Sousa
  • 511acba1-a4de-47a5-baf4-ad0391d1e702.jpg Ennysthony de Sousa
  • fa06ca01-b8da-4b6f-9f00-f10792f4cf2c.jpg Ennysthony de Sousa
  • d45554d3-adb5-4d35-b1a8-a4aea801cca3.jpg Ennysthony de Sousa
  • d418d03f-8d63-4d0e-aefe-e93a42efed72.jpg Ennysthony de Sousa
  • 7f4a32f6-4fda-4dd8-8a09-4e491b7fa913.jpg Ennysthony de Sousa


O clima ainda é tenso na cidade de Pimenteiras ( a 252 km de Teresina) que acordou em meio a tiroteios e explosões no banco Bradesco na madrugada desta quinta-feira (1º de junho de 2017).

O Cidadeverde.com teve acesso a um vídeo que mostra a destruição do local. A Polícia Militar informou que a quadrilha pegou quatro idosos de refém durante a ação criminosa. Os aposentados estavam 3h da madrugada esperando a agência bancária abrir para tirar seu dinheiro.

A Polícia Militar informou que cerca de oito homens participaram da tentativa de assalto. Para tentar levar o dinheiro, o banco realizou duas explosões em menos de meia hora. 

Os assaltantes realizaram a ação sem usar capuz, arrombaram a porta da agência bancária e explodiram o local. Eles não conseguiram chegar ao cofre do banco. 

Na cidade apenas um policial estava de plantão. A Força Tática de Valença chegou e busca os criminosos.

Antes da chegada da polícia, a quadrilha saiu pelas ruas da cidade atirando para o alto como forma de amedrontar os moradores e evitar que saiam de suas residências. 

Reportagem de Tiago Melo sobre a explosão  em Pimenteiras e o assalto a carro-forte: veja abaixo

 

O banco fico próximo a Prefeitura e Câmara Municipal de Pimenteiras. 

A cidade vive clima de intranquilidade. Em novembro de 2015, o mesmo banco foi assaltado do mesmo modo operandi que o realizado na madrugada de hoje. 

 

Flash Yala Sena
[email protected]

Bandidos cercam cidade e fazem moradores reféns durante assalto a banco

  • 7a928e06-6802-474a-b14d-6990b7f01adc.jpg Ennysthony de Sousa
  • 511acba1-a4de-47a5-baf4-ad0391d1e702.jpg Ennysthony de Sousa
  • fa06ca01-b8da-4b6f-9f00-f10792f4cf2c.jpg Ennysthony de Sousa
  • d45554d3-adb5-4d35-b1a8-a4aea801cca3.jpg Ennysthony de Sousa
  • d418d03f-8d63-4d0e-aefe-e93a42efed72.jpg Ennysthony de Sousa
  • 7f4a32f6-4fda-4dd8-8a09-4e491b7fa913.jpg Ennysthony de Sousa

Bandidos fortemente armados invadiram a cidade e fizeram moradores reféns durante assalto a agência bancária do Bradesco na cidade de Pimenteiras, a 252 km de Teresina. As vítimas foram abordadas na entrada da cidade e levadas até o banco. A ação criminosa ocorreu por volta das 3h, desta quinta-feira (01). 

Os criminosos estavam em duas motocicletas e uma pick up e se dividiram em dois grupos. Parte ficou na agência e o restante saiu efetuando tiros pela cidade em uma tentativa de intimidação. Até mesmo a delegacia de Polícia Civil de Pimenteiras foi alvejada pelos tiros. 

O funcionário municipal, Ennysthony de Sousa, conta que os criminosos invadiram a agência com a camionete e em seguida explodiram o banco.

"Praticamente toda a cidade acordou com o estrondo provocado pela explosão. Toda a cidade acordou assustada com os disparos. Foram momentos de terror e pânico. Eles soltaram umas três bombas dentro do banco e saíram depois dando vários tiros pela cidade", relatou o funcionário municipal. 

Pelo menos quatro pessoas foram feitos reféns. Vizinhos relataram que os moradores estavam em uma padaria, esperando a abertura do banco postal pela manhã, quando foram abordados."Uma das pessoas reféns era meu vizinho. Ele relatou que os bandidos disseram que não iam fazer nada; queriam apenas o dinheiro", disse Sousa.

Após explosão, os suspeitos fugiram em direção ao estado do Ceará. Não há informação confirmada se o bando conseguiu ou não levar dinheiro. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Com surto de meningite em Parambu-Ce, moradores de Pimenteiras devem evitar região

Um surto de meningite no município de Parambu-Ce, que faz divisa com Pimenteiras-PI (a 252 km de Teresina), tem deixado em alerta os profissionais da saúde na região em alerta. Na cidade cearense, duas pessoas morreram em decorrência da doença e duas estão internadas em Fortaleza. 

De acordo com a coordenadora de vacina da Secretaria Municipal de Saúde de Pimenteiras, Mayara Bezerra, a orientação que está sendo passada para os moradores que habitam mais próximo de Parambu é que evitem ir até a cidade. 

“Não podemos alarmar os moradores, mas como algumas localidades ficam mais próximas a Parambu do à zona urbana de Pimenteiras e tem carros que fazem linha diariamente para lá, a gente está orientando que as pessoas deixem de ir, pelo menos enquanto estiver em surto por lá”, destacou a coordenadora de vacina. 

Mayara Bezerra também é enfermeira do Programa Saúde da Família (PSF) de cinco localidades que fazem limite com o Ceará e disse que para eles é mais fácil ir até a Parambu. “Para eles é mais fácil fazer a feira em Parambu que fica a 30 quilômetros do que aqui na zona urbana que fica a 80 quilômetros de distância”, explicou. Nessa região moram cerca de 1.820 pessoas. 

Ela disse que também vai divulgar na rádio e nas redes sociais que as pessoas evitem ir à cidade nos próximos dias. “É o que a gente pode fazer, até porque não temos vacinas disponíveis para imunizar todo mundo e o tipo de meningite que foi detectada lá – a meningo B – não é o mesmo tipo da vacina disponibilizada pelo Ministério da Saúde que é o a do tipo C”, declarou a enfermeira. 

A Secretaria Estadual da Saúde do Piauí disse que averiguando as informações sobre o caso e assim que tiver os dados informa. 

Parambu

No Ceará, a deputada estadual Aderlânia Noronha requereu à Secretaria Estadual de Saúde que solicite envio de vacinas à população de Parambu. Para ela, “a situação é crítica e emergencial”.  

Em Parambu, a doença fez quatro vítimas entre os dias 18 e 23 de maio. Duas delas, um jovem de 24 anos e um senhor de 53, morreram, respectivamente nos dias 19 e 20, em decorrência da doença. Outros dois homens foram transferidos e seguem internados no Hospital São José, em Fortaleza, unidade de referência em doenças infectocontagiosas no Estado.

Sesapi esclarece
A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí informa que não houve casos notificados de meningite nos últimos 3 anos no município de Pio IX. Os municípios que registraram casos confirmados (16 casos) em 2017 foram Barras, Batalha, Campinas do PI, Picos, Piripiri, Regeneração, Santo Antônio e Teresina. Em 2016, foram 154 casos confirmados.
 
Por conta dos casos notificados em municípios limítrofes entre o Ceará e o Piauí, especialmente em Pio IX e Pimenteiras, a Secretaria de Estado da Saúde vai enviar técnicos para aquela região, informou Florentino Neto. “Estamos vigilantes quanto a estas notificações. Entramos em contato com a Secretaria do Ceará para conhecimento dos casos e vamos enviar uma equipe àqueles municípios para orientar as secretarias municipais de saúde, dando todo aporte necessário”, afirma Florentino.
 
O secretário reforça a importância da vacina, que é considerada a forma mais eficaz na prevenção da doença. As vacinas são utilizadas na rotina para imunização e também para controle de surtos e estão disponíveis no Calendário Básico de Vacinação da Criança do Programa Nacional de Imunização (PNI/MS). A imunização primária consiste de duas doses, aos 3 e 5 meses de vida, e o reforço entre 12 e 15 meses de idade. No ano de 2017 foi introduzida a vacinação para meningo C para adolescentes de 12 a 13 anos de idade.
 
Os sintomas da doença em criança ou adulto são febre, cefaléia, vômitos, rigidez de nuca, outros sinais de irritação meníngea, convulsão e petéquias. O modo de transmissão é o contato direto através das vias respiratórias e secreções nasofaríngeas.
 
Os casos notificados devem ser encaminhados ao Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela e os exames confirmatórios são enviados para o Laboratório Central – LACEN.

Caroline Oliveira
[email protected]

Concurso em Pimenteiras com salários até R$ 2,8 mil; inscrições vão até dia 22

A prefeitura de Pimenteiras, 252 quilômetros ao Sul de Teresina (PI), abriu inscrições de concurso público com 70 vagas e salários que vão de R$ 937 a R$ 2,8 mil. O prazo para ingressar no certame termina no dia 22 de maio.

Os menores salários são para vigias, motoristas, agentes de limpeza e outros cargos que exigem pelo menos o Ensino Fundamental completo ou incompleto. Os maiores vencimentos são para médicos da estratégia Saúde da Família e do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), que deverão ganhar R$ 2,8 mil mais gratificação. 

Os portadores de necessidades especiais terão direito a 5% das vagas e deverão enviar laudo médico até o dia 19 de maio para efetivarem sua inscrição.

As provas serão aplicadas no dia 11 de junho, sendo pela manhã para os candidatos de nível médio e à tarde para os que postulam vagas nos cargos de nível superior. A previsão é de que o resultado final seja divulgado até o dia 11 de agosto. 
 
As inscrições podem ser feitas pelo site www.institutolegatus.com.br. Clique aqui e acesse o edital

Fábio Lima
[email protected]

Venicio do Ó vence em Pimenteiras com 55% dos votos

O petebista Venicio do Ó foi eleito prefeito de Pimenteiras com 55,25% dos votos válidos. Ele disputou o pleito com Dr Arraes, que obteve 44,75%. 

Em números, Venicio teve 4.175 votos contra 3.381 de Dr Arraes.

Os votos brancos somaram 0,62%, nulos 4,15%. A abstenção chegou a 17,02%.

Dois candidatos disputarão a prefeitura de Pimenteiras

Dois candidatos disputam as eleições ao cargo majoritário em Pimenteiras, município distante 252 km de Teresina. Os atuais gestores Venício do Ó e Lúcia Larcerda, ambos do PTB, são candidatos à reeleição como prefeito e vice-prefeito, respectivamente. 

Prefeito Venício do Ó é candidato à reeleição

"O trabalho foi realizado e os indicadores mostram que Pimenteiras avançou e muito nessa gestão, por isso o desejo de continuar à frente do Executivo Municipal", disse o candidato à reeleição. A coligação encabeçada por Venício do Ó é formada por 14 partidos. 

A outra chapa é encabeçada pelo peemedebista Francisco Antão Arraes De Carvalho, apoiado pelo ex-prefeito de Pimenteiras Raimundo Nonato Marreiros.

 


Graciane Sousa
[email protected]

Posts anteriores