Cidadeverde.com

Prefeitura de Piracuruca leva projeto Cine Comunidade ao bairro Guarani

A Prefeitura de Piracuruca, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social (Semtcas), leva aos bairros da cidade, os clássicos do cinema brasileiro. O Projeto Cine Comunidade reunirá hoje, às 19 horas, os moradores do bairro Guarani, no calçadão do bairro.


 
O filme escolhido para a segunda sessão popular é “Lisbela e o Prisioneiro”, de Guel Arraes. O filme é uma comédia romântica e conta a história de Leléu (Selton Mello) e Lisbela (Débora Falabella), que adora ver filmes americanos e sonha com os heróis do cinema.
 
O prefeito Raimundo Alves Filho (PSD) considera que o projeto estimula a preservação dos espaços públicos de Piracuruca, o acesso à cultura e a vida em comunidade. “No interior do Piauí ainda podemos cultivar o hábito de nos reunir com os vizinhos. Fazer isto, estimulando a cultura brasileira, é fundamental para a formação social de nossos jovens que irão assistir a filmes que retratam a cultura brasileira e nordestina”, avalia.


 
Conceição Veras, assistente social da Semtcas, explica que o Projeto Cine Comunidade consiste em levar às comunidades o acesso à cultura e movimentar as praças dos bairros de Piracuruca, antes pouco utilizados. “O objetivo é movimentar as praças e demais espaços públicos da nossa cidade e junto com a comunidade promover o lazer, a cultura e contribuir para a formação e educação de todos os piracuruquenses”, explica Conceição Veras.
 
As edições do Projeto Cine Comunidade são mensais. A Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social (Semtcas) divulgará com antecedência o filme e o bairro escolhido para receber a sessão de cinema popular.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais