Cidadeverde.com

Garantia Safra beneficiará 216 agricultores de Piracuruca

O Governo Federal, através da do Ministério do Desenvolvimento Agrário, publicou portaria que autoriza o pagamento do Garantia Safra para 216 agricultores de Piracuruca.  A portaria nº 3, de 15 de fevereiro de 2016, corresponde à safra 2014/2015.

Os agricultores beneficiados com o Garantia Safra recebem um benefício no valor de R$ 850, dividido em cinco parcelas de R$ 170. Os pagamentos iniciam ainda neste mês de fevereiro, nas datas definidas pelo calendário de pagamento de benefícios sociais da Caixa Econômica Federal.

Raimundo Brito, secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, explica que as perdas nas áreas cultivadas de Piracuruca ainda são frequentes porque as áreas plantadas com sistema de irrigação ainda são poucas. Em Piracuruca, a maioria das áreas cultivadas é de plantio sequeiro, aqueles que dependem do período chuvoso.

“O Garantia Safra é destinado para agricultores familiares de baixa renda com área de cultivo de até cinco hectares e com perdas acima de 50% das produções de feijão, milho, arroz, mandioca, algodão ou de outras culturas. As condições de clima da nossa região, o semiárido, favoreceram essas perdas nos últimos cinco anos. Por isso, o benefício é tão importante para os nossos agricultores. As parcelas que serão pagas são relativas ao período de 2014/2015”, explica Raimundo Brito.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais