Cidadeverde.com

Banco do Nordeste inaugura agência em Piracuruca

A mais nova Agência do Banco do Nordeste no Piauí já está em pleno funcionamento. Situada em Piracuruca, a 206 km de Teresina, próximo à estação rodoviária, a unidade atende também clientes de Brasileira e São José do Divino, jurisdicionados, anteriormente, pela agência de Piripiri. Piracuruca é a segunda de oito novas unidades que o Banco do Nordeste inaugurará no Estado até o final deste ano.

“Focamos na rentabilidade da Agência, nos negócios, mas nada seria viável se não houvesse um desenvolvimento maior da região, com geração de emprego e renda. Temos uma equipe motivada, que prezará pela qualidade no atendimento”, ressaltou o gerente geral da unidade, Geneci Nobre de Amorim, acrescentando que, somente para a área rural dos três municípios, com o Pronaf e Agroamigo, estão disponíveis, para 2016, financiamentos de R$ 1 milhão e R$ 4,3 milhões, respectivamente.

O empresário da construção civil e pecuarista da região, Fernando Magalhães, é um dos novos clientes da Agência. Ele avaliou a abertura da instituição financeira no município. "Sempre morei em Piracuruca, mas sou cliente desde 1976, ainda de Parnaíba e, depois, de Piripiri. Acredito que não somente para mim, mas para Piracuruca e região irá ser muito positiva. O Banco do Nordeste é o nosso maior parceiro. Ele me ajudou a crescer", destacou.

Piracucura também conta com um posto compartilhado dos programas de microfinança urbana e rural do Banco, o Crediamigo e Agroamigo, respectivamente. Os demais municípios a serem contemplados com novas unidades, em 2016, são Canto do Buriti, Castelo, Parnaíba (segunda unidade), Picos (segunda unidade), Teresina (quarta unidade) e Santa Filomena.