Cidadeverde.com

Após liminar, comandante anuncia envio de 100 PMs para a região norte do PI

Cerca de 100 policiais serão deslocados para a região Norte do Piauí no início do segundo semestre deste ano. O envio da tropa ocorre após liminar deferida pelo juiz João Bandeira Monte Júnior, que deu um prazo de 72 horas para que a Secretaria de Segurança, enviasse mais policiais para Piracuruca, em virtude dos últimos crimes que vêm ocorrendo no município e assustando a população. 

"Estamos esperar chegar o dia 31 de julho para enviar 30 PMs para Piracuruca, 30 para Luzilândia e mais 40 para municípios daquele entorno reforçando o policiamento nos pequenos municípios. Esses policiais que serão enviados estão sendo formados agora e vamos formar mais policiais para a Força Tática, a exemplo do que fizemos em outras cidades com o porte de Piracuruca. Eu ainda não recebi nenhuma notificação da Justiça, mas digo que-desde já- a decisão está cumprida. Ontem mesmo determinei que as forças especiais do Bope e da Rone se deslocassem para Piracuruca. Vamos fazer isso mensalmente até julho, quando será enviado o novo efetivo", disse o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Carlos Augusto.

Atualmente 340 policiais militares estão em formação e serão enviados para o interior do Piauí. O comandante ressalta que todas as regionais estão equipadas com armamento de grosso calibre. "A missão que cabe à PM está sendo feita em todo o Piauí. O mais importante é que conseguimos controlar, embora em níveis ainda não tão aceitáveis- o crime em todo o Piauí. De 2010 a 2014, o número de homicídios vinha crescendo em 100% e agora os indíces são muito mais baixos", reitera.

O coronel Carlos Augusto ressalta, que desde que assumiu o comando da PM-PI, tem reforçado as divisas do Estado e investido na formação de mais profissionais para coibir a criminalidade. 


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais