Cidadeverde.com

Deputado busca conclusão de reforma de escola na cidade de Piripiri

O deputado estadual Franzé Silva (PT) está articulando, junto à Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc-PI), a conclusão da reforma da escola da comunidade Formosa, na zona rural de Piripiri.

De acordo com a Seduc, o edital da obra, que está orçada em mais de R$ 249 mil, já foi lançado e a abertura da licitação será no dia 29 de julho. Depois disso, será aberto prazo de 30 dias para início da reforma.

"É uma escola no padrão FNDE, cuja obra está 80% feita. Queremos agilidade para a conclusão rápida da reforma. É um compromisso que assumimos com os piripirienses da Formosa", pontua Franzé.

"Educação é prioridade e a estruturação dessa escola trará mais qualidade de ensino para Piripiri, melhorando o aprendizado dos alunos e o trabalho dos educadores", ressalta o parlamentar.

O suplente de vereador Roberval Ramos destaca a importância da conclusão da obra da escola para Piripiri e o trabalho do deputado Franzé Silva e da Seduc-PI para que a reforma seja finalizada.

"A obra vai beneficiar bastante os jovens que precisam estudar, diminuindo, inclusive, as dificuldades de ter que se deslocar para a cidade, muitas vezes chegando em casa de madrugada", pontua Roberval.

O suplente de vereador observa, ainda, que "a escola, quando concluída, vai receber alunos tanto da região da Formosa como de comunidades vizinhas, quem sabe até de outros municípios vizinhos".

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais