Cidadeverde.com

PRF apreende mais de 2 mil litros de leite transportados irregularmente no Piauí

Foto: Reprodução/PRF

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreenderam nesse último sábado (09) em Piripiri, um carregamento com cerca de 2.800 litros de leite in natura transportados em um caminhão sem as condições sanitárias exigidas pelos órgãos de Vigilância. O motorista do veículo também foi preso.

Segundo a PRF, os policiais abordaram o caminhão e ao verificar o compartimento de carga, foi constatado a presença de dois tanques plásticos com o carregamento de leite que estava sendo levado de Piracuruca com destino a Teresina sem as condições necessárias de higiene, refrigeração e conservação.

Ao ser questionado sobre a procedência da carga, a PRF informou ainda que o motorista, um homem de  46 anos que não teve a identidade revelada, não apresentou documentação fiscal do carregamento perecível e relatou que fazia esse tipo de transporte uma vez por semana.

Diante dos fatos, o homem e a carga foram encaminhados a Polícia Civil de Piripiri para os procedimentos cabíveis. O condutor do veículo deverá responder por crime contra as relações de consumo.

A PRF também explicou que a Vigilância Sanitária de Piripiri e uma médica veterinária do município estiveram no local da apreensão para a realização das medidas administrativas e a devida destinação do produto que foi classificado como alimento impróprio para consumo.  


Rebeca Lima (Com informações da PRF) 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais