Cidadeverde.com

Inaugurada Sala dos Advogados na Delegacia Regional de Piripiri

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, entregou, na manhã desta sexta-feira (14), mais uma Sala dos Advogados no Piauí. Instalado na 4ª Delegacia Regional de Piripiri, o espaço é climatizado e conta com computador, impressora, scanner e internet, disponíveis para que o advogado utilize durante o seu trabalho na delegacia. Advogados militantes do Direito Criminal prestigiaram a inauguração.

“Além de fóruns, juizados e tribunais, buscamos instalar Salas também nas delegacias, pois conhecemos a quantidade de profissionais que passam por estas unidades e as necessidades que possuem. Com o espaço, o profissional poderá exercer sua profissão com dignidade e oferecer maior comodidade a seu constituinte”, esclareceu o presidente da OAB-PI, Willian Guimarães, presente na solenidade.

O presidente da Subseção da OAB de Piripiri, Mauro Benício Júnior, destacou o crescimento jurídico da cidade com a presença de cursos e faculdades de Direito. Para ele, a OAB tem dado a devida importância aos profissionais piripirienses com a instalação de Salas e lutas no judiciário por melhorias, a exemplo da instalação da 3ª Vara Cível do município.

A Sala homenageia o advogado José Ribamar Freitas. Familiares prestigiaram e agradeceram à homenagem.

Em sua fala, a diretora financeira da OAB-PI, Geórgia Nunes, destacou a importância da instalação de Salas dos Advogados. “É sempre uma honra, pois permite o livre exercício do profissional de maneira digna. Na verdade, é um benefício entregue à sociedade. São obras que OAB e a Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí têm entregado com a preocupação de oferecer estruturas dignas com os advogados e a função que desempenham”.

O delegado regional, Jorge Silva, reconheceu a contribuição do espaço para a Justiça. Segundo ele, parcerias entre polícia judiciária e OAB proporcionam mais eficiência ao trabalho desempenhado. “Meu relacionamento com os advogados é muito bom, até porque já advoguei e conheço as dificuldades do dia a dia. É necessário que a polícia judiciária se una com as demais instituições e órgãos da justiça, a fim de se aproximar cada vez mais da sociedade”.

Os conselheiros seccionais Luiz Evangelista, Justina Soares, Luiz Cordeiro, Gilberto Escórsio e Daíse Moraes participaram da inauguração. Além destes, o secretário geral da Caixa de Assistência dos Advogados, Joaquim Santana Neto; o vice-presidente da Comissão de Direito Eleitoral, Igor Cavalcanti, e os advogados Rodrigo Lustosa, da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados, e Bruno Lages, da Comissão de Trânsito da OAB-PI.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais