Cidadeverde.com

Cães farejadores da PRF localizam 40 kg de maconha em ônibus

Na noite desta quinta-feira (29), no km 189 da BR 343, em Piripiri, Policiais Rodoviários Federais apreenderam 40 kg de maconha que estava sendo transportada por V. B. S., passageiro de um ônibus da em empresa Guanabara que estava indo a Fortaleza.

Levantamentos feitos no local revelaram que a droga teria sido adquirida em São Paulo e iria para a capital do Ceará. A droga estava sendo transportada em uma caixa de papelão, envolvida por roupas, com o provável intuito de burlar a fiscalização. 

Para realizar o trabalho, a PRF usou cães e uma equipe especializada no combate ao narcotráfico. Na semana passada, dia 22/10, a PRF apreendeu 38 kg de maconha em Lagoinha/PI.

 As ações da PRF no combate ao narcotráfico em todo o Brasil. Nos últimos 5 anos, o órgão já apreendeu 37,2 toneladas de cocaína e 610 toneladas de maconha, gerando um prejuízo ao tráfico de drogas que supera 1,5 bilhão de reais, representando uma importante forma de combate a este crime.

Além disso, a PRF realiza palestras para toda a comunidade orientando jovens e adultos sobre assuntos que envolvam os prejuízos que circulam o uso de drogas. É a PRF trabalhando para levar segurança com cidadania a todo o Brasil. Em caso de emergência, a PRF atende pelo telefone 191. 

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais