Cidadeverde.com

Margarete participa da inauguração do Parque de Exposição em Piripiri

A vice-governadora Margarete Coelho participou, nessa quarta-feira (13), da inauguração do Parque de Exposições Carolina Freitas Lira, onde será realizada a ExpoAgro – Feira Agropecuária que reúne criadores do Norte do Piauí, no município de Piripiri. Com infraestrutura e segurança adequadas, a expectativa é de casa cheia até o domingo (17).

O evento é uma realização da Associação dos Criadores do Norte do Piauí (Ascrinpi), com a parceria da Prefeitura Municipal de Piripiri e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR), Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Setre), Emater e Agência de Desenvolvimento Agropecuário do Piauí (Adapi), e da iniciativa privada.

“Falar da ExpoAgro primeiramente é falar de um sonho realizado com muita garra, é falar de uma experiência que deu certo devido à união, que eu coloco principalmente em dois nomes, ao do meu pai Leônidas Freire e ao do José Neto. Esse parque simboliza uma experiência em que o recurso público foi colocado de fato em prática. Com pouco recurso que veio de última hora, deu origem à construção desse parque, que ficou pronto em 42 dias”, disse o vice-presidente da Ascrinpi, Leônidas Filho.

Já, o empresário Leônidas Freire agradeceu a Deus por ter dado força, coragem e condição de ter feito junto com uma equipe de mais de 100 pessoas a realização do sonho de muitos da região. Durante sua explanação, ele chamou à frente as pessoas que trabalharam na obra e pediu que todos aplaudissem os trabalhadores que se dedicaram à mesma.

“Tivemos pessoas que doaram parte do seu salário para que isso acontecesse, por isso quero agradecer de coração a todos eles. Um agradecimento muito especial ao Edvaldo Lira que doou oito hectares para que isso acontecesse, a família Lira não se preocupou em valores, acreditou no projeto. Nossa feira tem o melhor em todas as raças no caprino, bovino, equino e ovino. Isso é um esforço em conjunto que fortalece a todos nós da região”, afirmou Leônidas.

Margarete Coelho salientou a homenagem feita pelos criadores em ter colocado o nome do Parque de Carolina Freitas Lira. “Dona Iazinha, como ela carinhosamente conhecida, foi uma grande criadora. Fico feliz em presenciar essa homenagem que foi de grande justiça e belíssimo gesto. Sei da grande mulher que ela era, mãe e educadora. Então, tenho certeza que essa homenagem é do tamanho dela”, afirmou a vice-governadora.

Ela apontou que esse é um empreedimento que já começa grande e disse que, na condição de representante do povo, como vice-governadora, e antes como cidadã, já foi a vários parques de exposições e nesse, de Piripiri, ela não viu nenhuma diferença de outros que estão estabelecidos há tanto tempo. “Quando me dizem que foi feito em um pouco mais de um mês fico pensando, o que resiste a força do trabalho? Nada resiste à força do trabalho. Sei que estão expostos aqui mil animais e não sou especialista, mas a beleza é incontestável, os animais são saudáveis e bonitos, você ver que eles têm uma boa genética que enchem os olhos. Entrando para a historia junto com o parque que vai ser longa e de êxito. Vamos no próximo ano estar aqui aplaudindo o crescimento do parque, que certamente obterá mais galpões e animais. Desejo bons negócios, que o comércio da cidade aproveite bem essa oportunidade divulgando o potencial de nosso estado”, pontuou Margarete.

O prefeito Luiz Meneses destacou a finalidade da feira de incentivar e valorizar o empreendedorismo comercial do agronegócio, atraindo novos investimentos, desenvolvendo tecnologias e divulgando o potencial do trabalho dos criadores. “Nessa feira, hoje, temos a oportunidade de usar as tecnologias em todas as áreas e na pecuária, principalmente, clonagem, transposição, inseminação e prevenção, que antes você via os animais com facilidade morrem a toda hora e às vezes por falta de um simples cuidado preventivo que não tínhamos informação. Aqui ocorre também uma troca de informação, vamos descobrir a qualidade das raças e eles vão levar informações importantes e ver a qualidade dos animais e seriedade do trabalho dos criadores do Norte que não deixa a desejar a outra região”, ressaltou o gestor.

Participaram da solenidade, o presidente da Ascrinpi, José Amaral Neto; o empresário e doador do terreno, Edivaldo Lira; os secretários Francisco Limma, Gessilvado Isaias e o deputado Marden Menezes.

Fonte: Ccom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais