Cidadeverde.com

APPM participa da 1º edição da ExpoAgro de Piripiri

O presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Gil Carlos, visitou neste sábado (16), a ExpoAgro 2017 - Feira Agropecuária que reúne criadores do Norte do Piauí.  A exposição é uma realização da Associação dos Criadores do Norte do Piauí (Ascrinpi) em parceria com o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Piripiri. O evento acontece no Parque de Exposições Carolina Freitas, em Piripiri, e tem como objetivo movimentar a pecuária na região Centro-Norte do Estado.
 
Para Gil Carlos, a ExpoAgro é de extrema importância para o desenvolvimento econômico da região. ”O município já tinha uma tradição em exposição e agora retoma esse incentivo ao agronegócio, que hoje é responsável pelo crescimento do país. Vemos aqui uma exposição grandiosa, onde os prefeitos da região estão buscando soluções e parcerias com o setor privado, para que assim seja possível avançar e desenvolver ainda mais essa região”, afirma o presidente da APPM.  
 
De acordo com o Governador Wellington Dias, a exposição tem como objetivo qualificar profissionais e garantir a criação da câmara setorial do leite e da carne. “Esse passo é fundamental para o desenvolvimento da região, queremos que os criadores tenham a noção do que é preciso melhorar para alcançarmos o desenvolvimento da pecuária em nosso estado. Os setores privado, industrial, comercial e criadores necessitam saber qual o seu papel para chegarmos a esse desenvolvimento. Com isso o poder público também se planeja, e indo nessa direção vamos ter em breve bons resultados”, concluiu.   
 
O prefeito de Piripiri, Luiz Meneses, destacou que a exposição tem a finalidade de incentivar o agronegócio, através de investimentos e desenvolvimento tecnológico. “ Graças aos avanços tecnológicos, hoje podemos realizar procedimentos como inseminação, clonagem e prevenção, fato esse que contribui de forma significativa para a redução de morte de animais”, disse.  
 
 A ExpoAgro teve início no dia 13 e segue até amanhã (17), buscando valorizar e incentivar o empreendedorismo comercial, através de novos investimentos e divulgação dos potenciais do Estado.  

Da Redação
redacao@cidadeverde.com