Cidadeverde.com

Presos fazem necessidades fisiológicas em sacos plásticos, diz denúncia

Policiais civis de Delegacia Regional de Piripiri denunciam que uma cela foi improvisada dentro do distrito. 

Imagens mostram que a cela tem um espaço bem pequeno, com uma grade e um banco de ferro na parede onde o preso fica algemado. Os policiais denunciam que o ambiente é de total insalubridade e presos estão colocando fezes em uma sacola e urinando nas paredes.

A cela foi construída após decisão da Justiça de interditar todas as outras celas da delegacia de Piripiri e retirar, imediatamente, um carro cela que abrigava os presos nos fundos do distrito.

Segundo o titula da Delegacia, delegado Jorge Terceiro, o local mostrado nas imagens não se trata de uma cela e, sim, de uma sala de contenção utilizada durante a realização de procedimentos policiais. 

Conforme o delegado, após a realização de procedimentos, os presos são transferidos para a delegacia de Piracuruca. O delegado negou que os presos fazem suas necessidades em sacolas e afirmou que o mau cheiro da sala é por conta de restos de água e alimentos que se acumulam no local.

A orientação é de que os presos sejam levados ao banheiro sempre que tiveram vontade e nenhum detido fique mais de 14 horas nessas salas de contenção. 

A Secretaria de Segurança Publica informou que  está providenciando a construção de mais duas salas de contenção na delegacia de Piripiri. 

Izabella Pimentel
Com informações do Notícia da Manhã

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais