Cidadeverde.com

Ruas são recuperadas após implantação de rede de esgoto em Piripiri

O presidente da Agespisa, Genival Sales, visitou, nesse fim de semana, as obras do esgotamento sanitário da cidade de Piripiri, que continuam aceleradas, agora no trabalho de implantação da rede coletora de esgotos.

"Podemos constatar que o reparo das ruas após as obras tem seguido o padrão de qualidade exigido por nós, com vias limpas e calçamento recuperado, o que tem deixado a população satisfeita depois do período necessário para fixação das tubulações da rede", explica o presidente.

O esgotamento sanitário de Piripiri tem um investimento de R$ 21 milhões com recursos do governo federal, via Caixa Econômica, e promoverá saúde, bem-estar e qualidade de vida para a população da cidade. 

A rede coletora de esgotos cobrirá inicialmente 60% da cidade. A obra de implantação do sistema de esgotamento sanitário de Piripiri compreende a construção de uma estação de tratamento com capacidade para tratar 60 litros por segundo, a construção de três estações elevatórias, a implantação de 72,6 mil metros de rede coletora em tubos de PVC e de 6.598 ligações domiciliares.

O projeto prevê ainda a construção de 50 módulos sanitários (banheiros), 700 ligações intradomiciliares e 180 fossas sumidouros para famílias carentes.

Fonte: Ascom