Cidadeverde.com

Projeto "Cada Um Na Sua" reúne músicos do Brasil em apresentação virtual

Imagine reunir artistas separados por milhares de quilômetros para uma apresentação juntos, sem que para isso seja preciso sair de casa. É isso que o projeto "Cada Um Na Sua" faz ao reunir artistas distantes geograficamente, mas unidos pelo amor a arte em forma de música. Em forma de vídeo, o projeto traz a performance de artistas espalhados pelo país, que gravam uma composição previamente escolhida em suas casas ou estúdios, reunidos em um único vídeo.

Criado no Piauí pelo músico baiano, Davi Scooby, "Cada Um Na Sua" já mostra desde a essência que não tem um lugar de origem, e não se prende a uma única identidade. "A música é mundial", como diz seu próprio criador.

Gravado em apenas dois takes, mesmo take para áudio e vídeo, sendo um de tema inteiro e outro de solo, a ideia do projeto é captar o que acontece no momento da gravação e como cada artista interpreta a composição.

Com dois vídeos lançados na web, o projeto começa a ganhar repercussão e parte de uma primeira edição, reunindo apenas artistas do Piauí, para uma segunda juntando estados como Bahia, Pernambuco e São Paulo para interpretar uma canção. Matheus Barros, Giroux Wanziler, Pedro Henrique, Osmário Marinho e Thiago Albuquerque, dão vida a canção Valsa da Saudade de Matheus Barros, no vídeo lançado no início de julho. Assista:

As imagens foram divulgadas com edição de vídeo de José Quaresma, edição e mix de Davi Scooby e masterização da Promaster.

A primeira composição executada no projeto você também pode conferir no Youtube. Introzada, de Davi Scooby, foi executada pelo próprio compositor, junto a Wilderson Silva, Lívio Nascimento, João Filho e Davi Ayres. Assista aqui.

É músico e curtiu o projeto? Você pode ter sua música nas próximas edições, é só enviar um e-mail com a músicas e as partituras para: davigsouza@gmail.com